PUBLICIDADE

'Haka' não intimida, e EUA vencem Nova Zelândia pelo Mundial de basquete

2 set 2014 - 15h11
Compartilhar

A seleção da Nova Zelândia dançou o 'haka', tradicional ritual maori, mas quem ditou o ritmo em duelo pela terceira rodada do Campeonato Mundial de basquete masculino foram os Estados Unidos, que levaram a melhor por 98 a 71.

A vitória foi a terceira dos americanos na competição, que chegaram aos seis pontos. Pela segunda vez seguida, no entanto, o time do 'Coach K' não conseguiu superar a barreira dos 100 pontos, como já havia acontecido contra os turcos, quando o jogo terminou 98 a 77.

O grande destaque da partida para os neozelandeses, que saíram derrotados pela terceira vez, aconteceu antes da bola subir, quando os jogadores repetiram ritual que foi eternizado pela seleção de rúgbi do país. Após a execução do 'haka', alguns americanos chegaram a aplaudir os rivais.

Na quadra, o momento mais impressionante aconteceu na primeira etapa, quando o armador Stephen Curry deu assistência de trás do meio da quadra, que virou uma ponte aérea espetacular, concluída com enterrada do ala-pivô Kenneth Faried.

O jogador do Denver Nuggets, aliás, anotou um duplo-duplo na partida, com 15 pontos e 11 rebores. O cestinha da partida, no entanto, foi o pivô americano Anthony Davis, que marcou 21 pontos no jogo.

Em outra partida do grupo C do Mundial, a Ucrânia superou a Turquia por 64 a 58 e assumiu a vice-liderança da chave. Ainda hoje, República Dominicana e Finlândia duelarão tentando a segunda vitória na competição.

EFE   
Compartilhar
Publicidade