0

Heat derrota Raptors e atinge marca de 22 vitórias seguidas na NBA

17 mar 2013
19h52
atualizado às 20h00

Está difícil acabar com a série de vitórias do Miami Heat na NBA. Neste domingo, o time da Flórida fez mais uma ‘vítima’ na liga e derrotou o Toronto Raptors, fora de casa, pelo placar de 108 a 91. A partida foi disputada na Air Canada Centre, em Toronto (CAN).

Com o resultado positivo, o 22º consecutivo, o Heat iguala a segunda melhor sequência de vitórias da história da NBA, ficando junto com o Houston Rockets da temporada 2007/08, e ainda sonha em superar o recorde absoluto do Los Angeles Lakers de 1971/72, que é de 33 jogos seguidos vencendo. O triunfo deixa a franquia da Flórida folgada na liderança da Conferência Leste, com campanha de 51 vitórias e somente 14 derrotas. O Miami Heat ainda é o melhor time visitante da liga, tendo perdido somente 11 jogos em 32 partidas disputadas longe da sua torcida.

Já o Toronto Raptors continua na nona colocação do Leste, com fraca campanha de 26 vitórias e 41 derrotas.

Para triunfar mais uma vez, a equipe comandada pelo técnico Erik Spoelstra contou com uma grande atuação de seu trio de estrelas. Dwyane Wade foi o cestinha da equipe e saiu de quadra com 24 pontos, três rebotes e nove assistências, enquanto que LeBron James quase completou um triple-double, com 22 pontos, 12 rebotes e oito assistências, e Chris Bosh contribuiu com mais 18 pontos e dois rebotes. Ray Allen também foi bem pela equipe visitante e saiu do banco para anotar 20 pontos.

Porém, se o trio do Miami Heat foi o grande destaque da partida, o cestinha veio do lado do Toronto Raptors: Rudy Gay, que fez 27 pontos e apanhou oito rebotes. Amir Johnson, com double-double de 18 pontos e 18 rebotes, Jonas Valanciunas, responsável por 18 pontos e sete rebotes, além de DeMar DeRozan e Terrence Ross, cada um saindo de quadra com 12 pontos, também fizeram boas apresentações com a camisa do time canadense.

O próximo compromisso do Miami Heat será novamente fora de casa. Nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), LeBron James e companhia enfrentam o Boston Celtics, no TD Garden. Já o Toronto Raptors só volta a entrar em quadra na quarta-feira, às 21h, quando mede forças, fora de casa, com o Charlotte Bobcats, na Time Warner Cable Arena.

Confira outros resultados deste domingo na NBA:

Los Angeles Clippers 93 x 80 New York Knicks
Milwaukee Bucks 115 x 109 Orlando Magic

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade