PUBLICIDADE

Heat empatam série final da NBA contra Spurs

10 jun 2013 - 00h43
(atualizado às 06h29)
Compartilhar

O armador Mario Chalmers surgiu como fator surpresa e comandou o ataque equilibrado do Miami Heat, que venceu na noite deste domingo por 103 a 84 o San Antonio Spurs, na segunda partida das finais da NBA.

A vitória permitiu aos Heat empatar a série em 1 a 1, disputada em melhor de sete jogos, sendo que o terceiro acontece no AT&T Center, de San Antonio, na próxima terça-feira, onde também estão assegurados o quarto e o quinto, programados para quinta-feira e domingo, respectivamente.

O grande trabalho ofensivo de Chalmers, que marcou 19 pontos, incluindo sete decisivos no terceiro quarto, tornou possível não só a vitória dos Heat, mas também dar razão ao ala LeBron James, que tinha defendido nos últimos dias que a contribuição de todos seus companheiros seria o segredo do sucesso da equipe.

Junto a Chalmers outros quatro jogadores marcaram dez pontos ou mais, incluindo James que converteu 17 pontos, pegou oito rebotes, deu sete assistências, fez três roubadas de bola e deu três tocos antes de ir para o banco quando ainda faltavam cinco minutos para que terminar a partida regulamentar.

O pivô Chris Bosh conseguiu um duplo-duplo de 12 pontos, dez rebotes, quatro assistências, três roubadas de bola e um toco.

Os Heat foram para o intervalo com a vantagem parcial de 50 a 45, e no terceiro quarto abriram uma boa vantagem ao conseguir uma sequência de 14 a 0 e terminar a parcial com dez pontos acima (75 a 65), que aumentaram para 19 no começo do quarto quarto que seria decisivo.

Os Spurs, que sofreram a pior derrota na fase final e em playoffs da NBA, tiveram o ala-armador Danny Green como cestinha com 17 pontos, enquanto o armador francês Tony Parker esteve sumido durante toda a partida, marcando apenas 13 pontos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade