PUBLICIDADE

Heat perde para os Bulls em casa e se complica na briga pelos playoffs da NBA

10 abr 2015 - 02h53
(atualizado às 02h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Com grande atuação de Pau Gasol, o Chicago Bulls venceu o Miami Heat nesta quinta-feira (data local) por 89 a 78, complicando a situação da equipe do astro Dwyane Wade na briga por uma vaga nos playoffs da atual temporada da NBA.

Com o resultado, o Heat (35-44) segue na décima posição da Conferência Leste, a um jogo e meio atrás do oitavo colocado Brooklyn Nets (36-42), último time dentro da zona de classificação para a fase decisiva da temporada. Os Bulls, já garantindos nos playoffs, ocupam o terceiro lugar (47-32).

Gasol conduziu a equipe de Chicago à vitória, anotando 16 pontos e 15 rebotes - dez deles defensivos -, seu 52º duplo-duplo na temporada regular. Derrick Rose, que voltou às quadras na quarta-feira após grave lesão no joelho, jogou por 20 minutos, com 12 pontos e duas assistências.

Pelo lado do Heat, o destaque foi Hassan Whiteside, cestinha da partida com 19 pontos e 16 rebotes. Wade voltou a decepcionar, anotando nove pontos na partida, ao acertar apenas quatro dos 20 arremessos tentados no duelo.

No outro jogo da noite, o Golden State Warriors (64-15), melhor time da temporada regular, conquistou sua 64ª vitória ao bater o Portland Trail Blazzers (51-28) por 116 a 105, em um grande jogo do ala-armador Stephen Curry, candidato a MVP, cestinha com 45 pontos.

Ambas as equipes, que ocupam a liderança e a quarta colocação da Conferência Oeste, respectivamente, já estão classificadas para os playoffs.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade