PUBLICIDADE

Heat vence Celtics no sufoco e quebra marca histórica na NBA

19 mar 2013 - 00h10
(atualizado às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários
LeBron James comandou a 23ª vitória consecutiva do Miami Heat
LeBron James comandou a 23ª vitória consecutiva do Miami Heat
Foto: Reuters

O Miami Heat conseguiu nesta segunda-feira um dificílimo triunfo fora de casa contra o Boston Celtics, por 105 a 103, e alcançou a marca de 23 vitórias consecutivas, a segunda maior da história da NBA. A equipe segue em busca do recorde de 33 triunfos seguidos, pertencente ao Los Angeles Lakers na temporada 1971/72.

O Heat superou a marca do Houston Rockets, que conseguiu 22 vitórias seguidas na temporada 2007/08. O atual campeão da NBA tem agora o retrospecto de 51 triunfos em 65 jogos, com vaga já assegurada nos playoffs. Com 36 vitórias e 30 derrotas, os Celtics figuram na sétima colocação da Conferência Leste.

O time da casa não se intimidou por encarar o Heat e abriu 12 pontos no primeiro quarto. O atual campeão melhorou nas duas parciais seguintes e reduziu essa desvantagem para apenas quatro pontos.

Os Celtics iniciaram o último período reabrindo diferença, mas o problema é que do outro lado havia LeBron James. O ala assumiu a responsabilidade e conduziu o Heat à virada, a apenas 10 segundos do fim.

LeBron terminou a partida com 37 pontos, 12 assistências e sete rebotes. O armador Mario Chalmers contribuiu com 21 pontos, cinco a mais que o ala-armador Dwyane Wade.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Pelos Celtics, que não contaram com o ala-pivô Kevin Garnett, o ala Jeff Green fez 43 pontos e pegou sete rebotes. O astro Paul Pierce, por sua vez, marcou 17 pontos, pegou oito rebotes e deu oito assistências.

Em outro jogo desta rodada, o Charlotte Bobcats (15-52) surpreendeu o Washington Wizards (23-43) e venceu na casa do adversário por 119 a 114.

Apesar da derrota, o pivô brasileiro Nenê teve ótima participação e deixou a quadra com 21 pontos, sete rebotes e sete assistências.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade