PUBLICIDADE

Heat vence Pacers, levanta taça do Leste e faz nova final da NBA

4 jun 2013 - 08h05
(atualizado às 09h02)
Compartilhar

O Miami Heat venceu o sétimo jogo contra o Indiana Pacers, na madrugada desta segunda para terça-feira, e se classificou para a terceira final consecutiva da NBA, como o vencedor da Conferência Leste, pelo placar de 4 a 3 nos confrontos. A partida decisiva entre as equipes terminou 99 a 76 e contou novamente com uma grande atuação do astro LeBron James.

O trunfo do Miami para vencer a final do Leste foi uma reação no segundo quarto de partida, quando o Heat disparou no placar e não mais deixou os Pacers ameaçarem sua vitória. Os visitantes chegaram a abrir vantagem no primeiro quarto e fecharam à frente, mas não foram capazes de segurar o Heat, que terminou com 17 pontos de diferença no placar.

Os Pacers bem que se esforçaram para tirar a diferença, porém o Heat já havia assumido o controle da partida. LeBron James e companhia não apenas impediram a aproximação dos adversários, como aumentaram a vantagem nos quartos seguintes, fechando o duelo com 23 pontos de vantagem.

LeBron foi o principal jogador em quadra e o cestinha da partida disparado, com 32 pontos. O segundo melhor marcador também defendia a camisa do Heat. Com 21 pontos, Dwyane Wade apareceu bem na final. A esperança dos Pacers foi depositada em Roy Hibbert, mas tudo que ele conseguiu foi anotar 18 pontos. Os visitantes ainda tiveram como destaque David West, com 14 pontos, e George Hill, com 13.

Além da taça de campeão da Conferência Leste, a vitória coloca o Miami Heat em mais um final da NBA, principal campeonato de equipes de basquete do mundo. O time de LeBron James terá que encarar agora o San Antonio Spurs, que conta com Tony Parker, Tim Duncan, Ginobili e o brasileiro Tiago Splitter. A primeira partida está agendada para a próxima quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade