PUBLICIDADE

Homenageado pelo Magic, Shaquille O’Neal lamenta ter deixado o time

28 mar 2015 - 18h00
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes de ser derrotado para o Detroit Pistons por 111 a 97 na última sexta-feira, o Orlando Magic prestou homenagem a Shaquille O’Neal, que foi introduzido no Hall da Fama da franquia. Em seu discurso, os-ex-jogador ressaltou que não deveria ter deixado a equipe após a temporada de 1995-96 e que gostaria de ter dado um título ao clube.

"Eu me arrependo, às vezes. Teria ficado por sete anos e, depois, observado tudo por outra perspectiva. Na verdade, gostaria que fizessem uma lei que forçasse o atleta a ficar no mesmo time pela carreira inteira. Arrependo-me porque a família DeVos (donos da franquia) merecem alguns títulos", afirmou O’Neal.

Primeira escolha do Draft de 1992, Shaq ficou até o meio de 1996 no Magic até se transferir para o Los Angeles Lakers com o objetivo de ser campeão da NBA, o que só foi acontecer em 2000. Assim, ele admitiu que deixou a equipe da Flórida para evitar as críticas por não conseguir vencer a competição.

"Eu queria ter sido mais paciente. Só queria me proteger das críticas e vencer a NBA logo, mas, mesmo em Los Angeles, precisei de mais quatro anos para ser campeão. Era jovem, fui impaciente. Agora, mais velho, queria ser jovem novamente e ter tido mais paciência", revelou o ex-pivô.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade