PUBLICIDADE

Invicto na LBF, Americana mantém ponta e Catanduva retoma 2º lugar

29 jan 2012 - 07h50
(atualizado às 09h38)
Compartilhar

A última rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF), realizada neste sábado, movimentou os líderes do torneio. Como visitante, o Americana, invicto, derrotou o Ourinhos por 84 a 52 e manteve a ponta. Já o Catanduva, dentro de casa, bateu o Blumenau Vasto Verde por 69 a 65 e retomou o segundo posto.

Kareen Abdul-Jabbar visita treino do Santos neste sábado, no CT Rei Pelé, e se encontra com atacante Neymar
Kareen Abdul-Jabbar visita treino do Santos neste sábado, no CT Rei Pelé, e se encontra com atacante Neymar
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

Em Ourinhos, o destaque do Americana e da partida foi Clarissa, responsável por 21 pontos e 17 rebotes. Em mais um double-double, a norte-americana Sandora anotou 18 pontos e 15 rebotes. Pela equipe da casa, Joice respondeu com 15 pontos e Sil anotou mais 14 tentos. Com a vitória, o Americana, comandado pelo técnico Luiz Zanon, alcançou a nona vitória em nove jogos.

"Resultado extremamente importante, especialmente se pensarmos no final desta fase inicial, em que o objetivo da equipe é terminar na primeira colocação. Neste duelo contra Ourinhos, o nosso time conseguiu um excelente rendimento, marcando forte e jogando dentro do que havíamos planejado no ataque", afirmou Zanon.

Já em Catanduva, Gil, responsável por 20 pontos e quatro rebotes, e Palmira Marçal, com 14 pontos, sete rebotes e mais seis assistências, comandaram o triunfo sobre o Blumenau. Na equipe catarinense, Mariana contribuiu com 20 pontos e Flávia, com 14 tentos e oito rebotes. Após uma campanha de sete triunfos e dois tropeços, o time do interior paulista assume a segunda colocação.

No complemento da jornada do sábado, o São José/Shopping Colinas, dentro de casa, superou o São Caetano/Drummond por 71 a 55. Alessandra Oliveira registrou um double-double de 12 pontos e dez rebotes e Patrícia terminou como cestinha ao marcar 27 tentos. Do outro lado da quadra, Júlia fez 17 pontos e Eliane cravou 11 pontos e 19 rebotes.

"Esta foi uma partida muito boa, a equipe segue evoluindo com o decorrer da competição. No final, conseguimos encaixar uma boa defesa, brecando as principais ações ofensivas do nosso adversário e garantimos uma vitória importante", disse a ala Patrícia. Desta forma, com uma campanha de sete triunfos e três derrotas, o São José é o terceiro colocado da LBF.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade