PUBLICIDADE

Invicto na temporada, Flamengo volta a palco de última derrota

4 fev 2013 - 18h52
(atualizado às 19h05)
Compartilhar

O Flamengo ainda não perdeu na temporada do Novo Basquete Brasil e apresenta o retrospecto de 19 vitórias em 19 partidas. Mas o próximo teste da equipe carioca, nesta terça-feira, é justamente no palco de sua última derrota da competição: o ginásio Lineu de Moura, onde perdeu para o São José/Unimed na semifinal da edição passada do campeonato.

Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram, mas o duelo vencido pelo Flamengo por 83 a 75 ocorreu no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

"Nossa equipe está completamente reformulada e agora a situação é bem distinta. Provavelmente não iria lembrar que a última derrota do Flamengo no NBB tinha sido para São José. Vamos entrar da mesma maneira que entramos em todos os jogos, sempre focados em busca da vitória", disse o ala Duda, um dos três remanescentes do time flamenguista da temporada passada.

Mas para estender sua invencibilidade e conseguir ainda mais folga na liderança do NBB, o Rubro-negro precisará superar o retrospecto positivo do São José em casa. Jogando no Lineu de Moura, a equipe comandada por Régis Marrelli tem sete vitórias em nove partidas disputadas. Os reveses foram para Paschoalotto/Bauru, na primeira rodada, e para o Paulistano/Unimed.

"Sem dúvida o Lineu de Moura nos ajuda muito. É um verdadeiro caldeirão, em que a torcida participa ativamente durante toda a partida. O jogo contra o Flamengo vai ser um clássico e vamos buscar a vitória ao lado do nosso torcedor. Alguém vai ter que tirar a invencibilidade deles, quem sabe não conseguimos isso", afirmou o treinador de São José, time com campanha inconstante na temporada.

O duelo entre São José e Flamengo não é o único do NBB nesta terça-feira. Outros seis jogos estão marcados, com destaque para Icatu/Minas e Cia. do Terno/Romaço/Joinville, duas equipes que ainda buscam regularidade em suas trajetórias dentro do campeonato.

Os dois times foram derrotados na última rodada do NBB e veem o resultado positivo como fator importante para seguir na briga por uma vaga nos playoffs.

"Acho que a atitude do nosso time dentro de quadra tem que ser diferente. É fundamental o time estar personalizado, já que se trata de um jogo que pode fazer com que a gente suba na tabela. Estamos brigando direto com Minas por uma vaga nos playoffs e tenho certeza de que será um jogo muito disputado. Espero que possamos conquistar esta importante vitória", avaliou o técnico de Joinville, Ênio Vecchi.

Veja os jogos desta terça-feira do NBB:

Vivo/Franca x Liga Sorocabana - 20h

São José/Unimed x Flamengo - 20h

Helbor/Mogi das Cruzes x Tijuca/Rio de Janeiro - 20h

Vila Velha/Garoto/UVV x Winner/Kabum/Limeira - 20h

Paulistano/Unimed x Palmeiras - 20h

Unitri/Universo x Paschoalotto/Bauru - 20h

Icatu/Minas x Cia. do Terno/Romaço/Joinville - 21h

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade