PUBLICIDADE

Isaiah Thomas desequilibra e Celtics esquentam briga pelos playoffs

9 abr 2015 - 08h11
(atualizado às 08h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A rodada da noita de quarta-feira da NBA foi toda a favor do Boston Celtics. A franquia de Massachusets, liderada por Isaiah Thomas, derrotou o Detroit Pistons fora de casa, por 113 a 103, e tirou qualquer chance de classificação da equipe de Michigan para os playoffs.

Com a vitória, os Celtics tomaram a sétima colocação da Conferência Leste do Brooklyn Nets, que foi derrotado na última noite pelo Atlanta Hawks, em casa, por 114 a 111.

Outro resultado favorável ao time de Boston foi o triunfo do Cleveland Cavaliers sobre o Milwaukee Bucks por 104 a 99. Os Bucks ocupam o sexto posto do Leste, com apenas duas vitórias a mais do que o Celtics a quatro rodadas para o fim da temporada regular. Indiana Pacers (nono), Miami Heat (décimo) e Charlotte Hornets (11º) ainda estão na briga.

O destaque da partida foi Isaiah Thomas, que teve o nome inspirado, ironicamente, no ídolo do Detroit Pistons nas décadas de 80 e 90, Isiah Thomas. Seu pai, James, era torcedor do Los Angeles Lakers e apostou com um amigo que a equipe californiana venceria a final da NBA, em 1989, contra os Pistons. O time de Michigan, porém, surpreendeu e levou o caneco. O atual jogador dos Celtics e o ex- Detroit Pistons só não são xarás por conta de uma questão religiosa. "Isaiah" foi o escolhido porque sua mãe, Tina Baldtrip, insistiu para que seu filho tivesse um nome bíblico.

Dentro de quadra, Isaiah saiu do banco de reservas para ser o cestinha da partida, com 34 pontos. Pelos Pistons, o pivô Andre Drummond anotou um duplo-duplo de 22 acertos e 14 rebotes, feito também registrado por seu companheiro Reggie Jackson, que marcou 21 tentos e deu 15 assistências.

O próximo desafio do Boston Celtics é o Cleveland Cavaliers, de LeBron James, nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), enquanto o Detroit Pistons encara o Indiana Pacers no mesmo dia e horário.

Abaixo, veja os resultados de quarta-feira pela NBA:

Charlotte Hornets 74 x 92 Toronto Raptors

Orlando Magic 105 x 103 Chicago Bulls

Philadelphia Sixers 90 x 119 Washington Wizards

Detroit Pistons 103 x 113 Boston Celtics

Brooklyn Nets 111 x 114 Atlanta Hawks

Ney York Nicks 86 x 102 Indiana Pacers

Memphis Grizzlies 110 x 74 New Orleans Pelicans

Milwaukee Bucks 99 x 114 Cleveland Cavaliers

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade