1 evento ao vivo

Jamaal brilha em Mogi e faz Macaé empatar série nas quartas

26 abr 2015
00h11
atualizado às 00h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O norte-americano Jamaal Smith foi o grande artífice da vitória do Macaé Basquete sobre o Mogi das Cruzes, por 89 a 84, na noite deste sábado, no interior de São Paulo. Com a ajuda do jogador estrangeiro, o time do Rio de Janeiro empatou em 1 a 1 a série melhor de 4 pelas quartas de final do NBB7.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), mas desta vez no Tênis Clube Macaé, no norte fluminense.

Nome do jogo, Jamaal foi o cestinha com 27 pontos, dez deles conquistados em lances livres (aproveitamento de 90,9% neste fundamento). Ainda pelo Macaé, João e Fernando Mineiro também merecem registro, com 16 e 15 tentos, respectivamente.

Pelo lado do Mogi das Cruzes, Filipin e Shamell foram os principais destaques. Ambos anotaram 20 acertos. O primeiro ainda apanhou quatro rebotes, enquanto o segundo contribuiu com mais duas assistências.

O jogo - A partida começou com ritmo intenso, com ambas as equipes agressivas e buscando o ataque. O Macaé foi um pouco melhor e terminou os dez minutos iniciais com dois pontos de vantagem (25 a 27).

No segundo quarto, a intensidade do jogo diminuiu, mas a diferença no placar não. Com as defesas levando a melhor sobre os ataques, o time do Rio de Janeiro foi para o vestiário vencendo por 44 a 41.

Todo o equilíbrio da primeira etapa do jogo foi embora no terceiro quarto. O Mogi das Cruzes foi efetivo defensivamente, mas melhor ainda na parte ofensiva. O resultado: 27 a 16 em dez minutos e a liderança no marcador garantida (68 a 60).

O último período, entretanto, trouxe de volta o Macaé para o jogo. A equipe do norte fluminense, por meio de Jamaal, conseguiu o empate nos últimos cinco minutos (75 a 75). A partir de então, o norte-americano passou a comandar de vez as ações do time visitante, que passou à frente no placar para não sair mais.

O Macaé abriu cinco pontos de vantagem e soube administrar bem a diferença, principalmente com as faltas sofridas por Jamaal, que não desperdiçou os lances livres oferecidos pelo Mogi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade