PUBLICIDADE

Jason Kidd admite ter dirigido bêbado mas é liberado

16 jul 2013 - 20h04
Compartilhar

O ex-armador Jason Kidd, que assumiu recentemente o cargo de técnico do Brooklyn Nets, compareceu diante de um tribunal de Nova York nesta terça-feria e admitiu ter dirigido bêbado no mês passado, informou o jornal americano Newsday.

Kidd, de 40 anos e que se aposentou das quadras ao final da última temporada, chegou a ser detido no dia 15 de julho por ter sido flagrado dirigindo bêbado em Long Island.

A juíza Andrea Schiavoni concedeu hoje a liberdade condicional mediante um acordo que tem entre suas cláusulas a realização de palestras do ex-jogador em colégios sobre os perigos do álcool no volante.

Kidd terá que honrar esse compromisso até o dia 30 de setembro, quando comparecerá novamente diante do tribunal.

Em 19 temporadas na NBA, o atleta considerado um dos melhores armadores da história conquistou apenas um título, quando já estava no final da carreira com o Dallas Mavericks. Medalhista de ouro nos Jogos de Sydney-2000 e em Pequim-2008, foi ídolo do Nets como jogador, levando a franquia ao vice-campeonato em 2002 e 2003.

Kidd soma o segundo melhor total da NBA em dois quesitos, as assistências (12.091) e as roubadas de bola (2.684), ficando sempre atrás de John Stockton, lendário armador do Utah Jazz.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade