PUBLICIDADE

Jogando em casa, Macaé não resiste e perde para o Brasília pelo NBB

18 dez 2014 - 23h11
(atualizado em 19/12/2014 às 07h35)
Compartilhar

Depois de quatro derrotas consecutivas, o UniCEUB/BRB/Brasília finalmente voltou a sorrir na temporada 2014/2015 do NBB. Abrindo grande vantagem já no primeiro quarto, a equipe candanga apresentou uma produção bastante sólida durante todo a partida e saiu do Ginásio “Juquinha”, em Macaé (RJ), com a importante vitória sobre o Macaé Basquete, por 86 a 68.

O time comandando pelo técnico José Carlos Vidal contou com quatro grandes desempenhos na partida. O pivô Cipolini terminou a partida como o cestinha, 24 pontos, o armador Fred e o ala Ronald, anotaram cada um 19 tentos, e o experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni obteve mais uma bela partida no NBB 7, com 15 pontos e sete assistências.

Pelo lado do Macaé, os destaques foram os estrangeiros Ottis George, pivô dominiquês, autor de 17 pontos e sete rebotes, e o armador norte-americano Jamaal, que fechou a partida com 16 tentos. O experiente ala Márcio Dornelles saiu de quadra com oito pontos e completou 2.500 pontos em sua trajetória no NBB.

Com o triunfo, o Brasília subiu na tabela de classificação do NBB 7, e a agora é o 12º colocado, com campanha de três vitórias em 11 partidas (27,3% de aproveitamento). Já o Macaé tem campanha idêntica a de seu rival desta noite, porém, pelos critérios de desempate, é o 14º colocado.

Após espantar a má fase com a importante vitória fora de casa, o Brasília se prepara para enfrentar o Basquete Cearense (15º colocado), na próxima segunda-feira (22/12), no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 19 horas, em mais um duelo direto entre duas equipes da parte de baixo da tabela, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Por sua vez, o Macaé Basquete agora se foca para enfrentar seu rival Flamengo, também na segunda-feira (22/12), no Ginásio “Juquinha”, em Macaé (RJ), às 19h30.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade