PUBLICIDADE

Jornal: Reino Unido perde dinheiro ao não enfrentar EUA no basquete

24 mai 2012 - 15h39
(atualizado em 25/5/2012 às 10h17)
Compartilhar

As seleções britânicas de basquete não vão enfrentar os Estados Unidos na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres. Em nenhuma das chaves, masculina e feminina, o Reino Unido caiu no mesmo grupo que o atual campeão olímpico nas duas categorias. Dessa forma e com a ausência das partidas, os britânicos deixam de lucrar em jogos contra a potência mundial do esporte que trariam maior público que o normal, segundo site do jornal The Telegraph.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Pelo lado masculino, a Grã-Bretanha está no mesmo grupo de Brasil, China, Espanha, Austrália, e um adversário que ainda será conhecido. Já os Estados Unidos encaram França, Tunísia, Argentina e mais dois times desconhecidos.

E no feminino, os anfitriões da Olimpíada jogam contra Austrália, Brasil, Rússia e duas equipes a serem conhecidas. E a seleção americana enfrenta Angola, China e mais três adversários.

Nos Jogos Olímpicos, cada grupo classifica quatro equipes para a próxima fase, quando são disputadas as quartas de final, depois as semifinais até a a grande decisão.

Assim, para enfrentar o "Dream Team", os britânicos devem se classificar para o mata-mata da Olimpíada, em ambas as modalidades, para talvez jogar contra os americanos em alguma fase final.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Matthew Pinsent é tetracampeão no remo; veja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade