PUBLICIDADE

Jovem pivô brasileiro, Lucas Bebê se naturaliza espanhol

30 jan 2013 - 18h40
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde 2009 na Espanha, o pivô brasileiro Lucas Bebê anunciou a nacionalização pelo país ibérico. O jogador do Estudiantes de Madri recebeu a dupla cidadania nesta segunda-feira. Assim, o brasileiro passa a ser um jogador comunitário, abrindo vaga para a contratação de mais um estrangeiro por parte da equipe espanhola.

A cidadania também possibilita a convocação do jovem pivô pela seleção espanhola. Para isso, no entanto, a Federação Espanhola de Basquete (FEB) precisaria pedir autorização à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), já que o atleta atuou pelas seleções de base do Brasil.

No entanto, a assessoria de jogador de apenas 20 anos afirmou que o interesse do atleta, que disputa sua segunda temporada como titular, garante que Lucas Bebê ainda tem a Seleção Brasileira como objetivo.

O Estudiantes ocupa a oitava posição da Liga Espanhola de Basquetebol. A equipe venceu dez partidas e perdeu outros nove, marcando 1542 pontos e sofrendo 1473. Grande nome da seleção brasileira que foi ao Mundial Sub-19 há dois anos, Lucas Bebê se firmou como um dos principais jogadores do time nesta temporada. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade