PUBLICIDADE

Klay Thompson lidera vitória dos Warriors; Miami vence e é terceiro do Leste

9 jan 2016 - 08h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Golden State Warriors venceu mais uma na madrugada deste sábado. Desta vez a vítima foi o Portland Trail Blazers, que foi batido por 128 a 108, jogando em casa. Esse foi o quinto triunfo seguido da franquia de Oakland, que segue tranquila na primeira posição da Conferência Oeste e detentora da melhor campanha da temporada regular até aqui.

Os Blazers contaram com Damian Lillard para tentar surpreender os Warriors, no entanto, mesmo com o armador deixando a quadra com 40 pontos e dez assistências, sendo o cestinha do jogo, o time da casa não conseguiu terminar à frente no placar. Já pelo lado dos visitantes quem liderou a conquista foi Klay Thompson, que contabilizou 36 pontos e mostrou por que é peça chave no esquema do técnico interino Luke Walton.

Draymond Green, que chegou a ser comparado a Magic Johnson por alguns comentaristas da televisão americana, somou mais um triplo-duplo, seu oitavo da atual temporada, e fez jus a escolha dos fãs que o elegeu como um dos jogadores titulares no time do Oeste do All-Star Games.

Os Warriors começaram bem desde o início do jogo e não permitiram aos donos da casa que os ameaçassem durante o confronto. Contando com uma proteção na perna por conta de uma lesão no local, Stephen Curry não foi o principal destaque, mas também não comprometeu a equipe e ainda foi o segundo maior pontuador da franquia na noite.

Já na madrugada deste domingo os líderes da Conferência Oeste voltam à quadra para enfrentar o Sacramento Kings, em Sacramento. O Portland Trail Blazers encara o Oklahoma City Thunder de Kevin Durant também no domingo, em Portland.

Miami – O Miami Heat chegou a terceira colocação da Conferência Leste ao vencer o Phoenix Suns, fora de casa, por 103 a 95. Mais uma vez o principal destaque da equipe de Miami foi Dwyane Wade, cestinha da partida com 27 pontos. Pelo lado dos Suns, quem mais contribuiu foi o armador Brandon Knight, com um tento a menos que Wade.

O duelo entre as duas equipes começou equilibrado, com o Heat terminando o primeiro quarto apenas um ponto à frente no placar. No segundo quarto o time deslanchou e conseguiu abrir uma boa vantagem para os adversários. Daí em diante bastou a equipe manter o ritmo de jogo para administrar o confronto e se firmar na briga por uma vaga dos playoffs da NBA.

O próximo compromisso do Miami Heat acontece neste sábado, quando o time irá enfrentar o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, às 23h (de Brasília). Já o Phoenix Suns terá o Indiana Pacers pela frente na próxima terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade