PUBLICIDADE

Knicks oferecem "qualquer um menos Stoudemire" por Chris Paul

23 jul 2010 - 17h32
(atualizado às 18h36)
Compartilhar

A busca pela formação de um grande time de basquete para o futuro é grande por parte do New York Knicks. Depois de contratar Amar'e Stoudemire e tentar LeBron James, sem sucesso, o time quer agora o armador Chris Paul, do New Orleans Hornets, e para isso ofereceu em troca qualquer jogador da equipe, à exceção do seu recém-contratado ala-pivô.

Ambicioso, time de Nova York quer reforçar seu tima com Chris Paul
Ambicioso, time de Nova York quer reforçar seu tima com Chris Paul
Foto: AP

O time de Nova York tem a intenção clara de formar um trio poderoso para rivalizar com o recém-formado time de estrelas do Miami Heat, com LeBron, Chris Bosh e Dwyane Wade. O sucesso do time da Flórida, ao menos fora das quadras, já é notório (a temporada começa apenas em outubro).

Para chegar a Paul, os Knicks topariam se desfazer de quaisquer jogadores do elenco, com a única exceção sendo Stoudemire, recém-chegado do Phoenix Suns  custando US$ 99,7 milhões (cerca de R$ 176 milhões) por cinco temporadas.

Chris Paul revelou nesta quinta-feira a vontade de deixar os Hornets para ser negociado, após intensa movimentação do mercado da liga americana de basquete. Nesta sexta, a equipe agendou uma reunião com seu atleta, visando chegar a um consenso. O atleta de 25 anos ainda tem dois anos de contrato com o time de Nova Orleans, e afirmou estar chateado com a falta de qualidade da equipe para alças voos mais altos na NBA.

Caso Paul consiga se liberar, Carmelo Anthony seria o terceiro nome a completar o Big Three dos Knicks. Assim como Paul, ele ainda tem contrato a cumprir com sua agremiação, o Denver Nuggets, e é um objetivo declarado dos dirigentes do New York para a temporada 2011/2012.

O Orlando Magic, no entanto, também está interessado na contratação do atleta, e teria feito propostas seguras e com a mesma grandeza dos rivais: Paul e Emeka Okafor por Vince Carter e Jameer Nelson, ou Paul por Jammer Nelson e Marcin Gorat. Os acordos teriam valores já delimitados e equivalentes, mas ainda não foram respondidas pelos Hornets.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade