PUBLICIDADE

Kobe Bryant se encontra com Oscar Schmidt e elogia: "é uma lenda"

21 jun 2013 - 19h08
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Kobe Bryant exaltou Oscar Schmidt após encontro em São Paulo
Kobe Bryant exaltou Oscar Schmidt após encontro em São Paulo
Foto: Instagram / Reprodução

Um encontro de ídolos marcou, nesta sexta-feira, a realização de um campeonato de basquete promovido por uma marca esportiva no Parque do Ibirapuera: Oscar Schmidt, ex-ala brasileiro, e Kobe Bryant, ala-armador do Los Angeles Lakers. A dupla compôs o júri da competição. No final da tarde, o astro americano postou foto com o ex-jogador em seu perfil do Instagram exaltando-o.

“Eu e Oscar, um dos meus ídolos de infância”, escreveu Kobe Bryant, que falou sobre o brasileiro mais cedo, durante a inauguração de uma loja esportiva na Zona Oeste da capital paulista. “Quando eu estava crescendo, assistia o Oscar jogar na Itália, ele jogava contra o meu pai e era demais. Eu nem conhecia ele por Oscar, sempre o chamei de La Bomba”, afirmou o jogador, uma das estrelas da NBA.

Oscar Schmidt enfrentou o pai de Kobe, Joe Bryant, quando ambos atuavam no basquete italiano, nos anos 80. Oscar jogou no país de 1982 a 1993, enquanto que o americano atuou por lá de 1984 a 1991. Kobe já se referiu a Oscar com carinho em outras oportunidades, e o fez de novo nesta sexta: “quero poder conversar com ele”.

Oscar, 55 anos, parou de jogar em 2003 e é considerado o maior a já defender o Brasil. Trabalha como comentarista de televisão, mas recentemente divulgou que luta contra um câncer no cérebro que não tem cura, submetendo-se a sessões de quimioterapia. Kobe Bryant, 34 anos, já começa a pensar em aposentadoria, e agora se recupera de lesão no Tendão de Aquiles da perna esquerda.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade