PUBLICIDADE

Kobe Bryant, sobre as críticas ao Lakers: 'Calem a boca'

2 nov 2012 - 11h52
Compartilhar

Incluindo os últimos playoffs, pré-temporada e o início da atual temporada regular da NBA, o Los Angeles Lakers já soma 12 derrotas seguidas. Mesmo com o quinteto inicial mais caro da liga, formado por Steve Nash, Kobe Bryant, Metta World Peace, Paul Gasol e Dwight Howard, a equipe comandada por Mike Brown não consegue engrenar, e as críticas ao rendimento do time já começaram a incomodar os jogadores.

Incomodam tanto que o astro do elenco, Kobe Bryant, fez um apelo após o treinamento da última quinta-feira. Com a autoridade de quem já ganhou cinco anéis de NBA, o ala-armador pediu que as críticas ao time cessassem, pelo menos por enquanto.

– Eu vou pedir em nome do Mike Brown: todos vocês, calem a boca. Deixem-nos trabalhar, e no final do dia, vocês ficarão felizes com o resultado – desabafou Bryant.

Com um supertime em mãos, o técnico Mike Brown tem testado algumas estratégias diferentes em quadra, como o "Princeton offense", tática ofensiva que demanda bastante movimentação e entrosamento.

Na opinião de Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers ainda precisa justamente desse entrosamento. A franquia adquiriu para esta temporada o armador Steve Nash e o pivô Dwight Howard, além de Antawn Jamison e Jodie Meeks, e, durante os jogos da pré-temporada, Mike Brown pouco pôde manter os principais jogadores juntos em quadra por conta de problemas de lesão.

– A cidade já nos viu ganhar vários campeonatos aqui com uma tática ofensiva que era difícil de aprender. A única coisa que mudou é que agora vocês têm o Mike Brown pedindo paciência, e antes tinham o Phil Jackson mandando todo mundo calar a boca – disse o camisa 24 do Lakers.

Em busca da primeira vitória na temporada, o Lakers enfrenta, nesta sexta-feira, o arquirrival Los Angeles Clippers.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade