0

Kobe Bryant sofre forte torção no tornozelo e pode desfalcar Lakers

14 mar 2013
14h10
atualizado às 14h25
  • separator

Na noite da última quarta-feira, o Los Angeles Lakers perdeu para o Atlanta Hawks pelo placar de 96 a 92 e teve uma série de quatro vitórias interrompida, mas a derrota do time californiano está longe de ser a pior das notícias para a torcida já que, nos instantes finais do jogo, Kobe Bryant sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e está fora por tempo indeterminado.

No lance que ocasionou a contusão, o camisa 24 fez um arremesso e recebeu um contato de Dahntay Jones, atleta dos Hawks. Nas imagens, Bryant parece ter pisado no pé do adversário.

Depois do duelo, o principal atleta dos Lakers esbravejou e criticou a arbitragem que, segundo ele, deveria trabalhar melhor para proteger os atletas nesse tipo de lance.

"Como jogador da defesa, você pode atrapalhar arremessos, mas não pode passar por baixo dos adversários. Isso é perigoso para o arremessador", criticou.

Bryant disse que a torção que sofreu foi a pior de seus 16 anos de carreira e, caso a estrela dos Lakers fique fora das próximas partidas, a situação do time da Califórnia pode ficar complicada. Atualmente, o Los Angeles Lakers ocupa a oitava posição na Conferência Oeste, sendo o último time dentro da zona de classificação dos playoffs, e tem somente um triunfo de vantagem para o Utah Jazz.

Kobe Bryant é o terceiro maior pontuador da NBA nesta temporada, somente atrás de Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, e de Carmelo Anthony, do New York Knicks. Na partida contra o Atlanta Hawks, Bryant saiu de quadra com 31 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade