PUBLICIDADE

Lakers batem Timberwolves e voltam a vencer na NBA; Wizards perdem

2 fev 2013 - 09h31
(atualizado às 09h33)
Compartilhar

O Los Angeles Lakers voltou a saber o que é vencer, na noite desta sexta-feira. Mesmo jogando fora de casa, os representantes da Califórnia, que fazem uma temporada muito abaixo do esperado até agora, conseguiram superar o Minnesota Timberwolves, em pleno Target Center, pelo placar de 111 a 110.

Com o resultado positivo, os Lakers ficam com 21 vitórias e 26 derrotas na temporada, ocupando atualmente a décima posição da Conferência Oeste, fora da zona de classificação para os playoffs. O Minnesota Timberwolves está ainda pior, na 12ª colocação no Oeste, somando 17 vitória e 26 derrotas e sustentando uma série de seis resultados negativos.

Voltando a ser titular do Los Angeles Lakers, o espanhol Pau Gasol foi o grande destaque da noite e fechou o duelo como o cestinha, anotando double-double de 22 pontos e 12 rebotes. Antawn Jamison foi o segundo maior pontuador da franquia californiana, saindo do banco e sendo o responsável por 18 unidades e sete rebotes. Kobe Bryant também fez boa apresentação e terminou com um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes. Steve Nash contribuiu com mais 17 pontos, sete rebotes e sete assistências.

Do lado do Minnesota Timberwolves, o maior pontuador foi Alexey Shved, que veio do banco e anotou 18 pontos, apanhou quatro rebotes e deu seis assistências. Outros destaques foram Derrick Williams (15 pontos e nove rebotes), Nikola Pekovic (14 pontos e nove rebotes), J.J. Barea (14 pontos) e Andrei Kirilenko (12 pontos).

O próximo compromisso do Los Angeles Lakers será neste domingo, às 16h (de Brasília), quando os comandados do técnico Mike D’Antoni enfrentam o Detroit Pistons, fora de casa, no Palace of Auburn Hills. Já o Minnesota Timberwolves terá menos tempo de descanso e volta a entrar em quadra já neste sábado, às 23h (de Brasília), quando pega, novamente em casa, o New Orleans Hornets.

Com grande jogo de Nenê, Wizards perdem - Com 14 pontos do brasileiro Nenê Hilário, que foi o único atleta dos Wizards a ultrapassar os dois dígitos em pontuação, a franquia de Washington não resistiu ao melhor basquete mostrado pelo Memphis Grizzlies, que jogou diante de sua torcida, e perdeu pelo placar de 85 a 76.

Com o resultado negativo, o Washington Wizards continua sendo a pior equipe da NBA nesta temporada, com campanha pífia de 11 vitórias e 34 derrotas. Já o Memphis Grizzlies segue bem, na quarta posição da Conferência Oeste, com 30 vitórias e 16 derrotas.

Pelos Grizzlies, destaque para Mike Conley, cestinha do confronto, com 18 pontos, além de três rebotes e seis assistências. Tayshaun Prince contribuiu com mais 14 pontos e o espanhol Marc Gasol fez double-double de 13 pontos e 15 rebotes.

Do lado dos Wizards, além de Nenê, os outros jogadores mais produtivos foram John Wall, responsável por nove pontos, sete rebotes e seis assistências, Emeka Okafor, que fez oito pontos e apanhou dez rebotes, e mais outros três atletas que saíram também com oito pontos na conta: Martell Webster, Kevin Seraphin e Jordan Crawford.

Confira todos os resultados desta sexta-feira na NBA:

Minnesota Timberwolves 100 x 111 Los Angeles Lakers

Memphis Grizzlies 85 x 76 Washington Wizards

Toronto Raptors 98 x 73 Los Angeles Clippers

Indiana Pacers 102 x 89 Miami Heat

Boston Celtics 97 x 84 Orlando Magic

Brooklyn Nets 93 x 89 Chicago Bulls

New York Knicks 96 x 86 Milwaukee Bucks

Philadelphia 76ers 89 x 80 Sacramento Kings

Detroit Pistons 117 x 99 Cleveland Cavaliers

Denver Nuggets 113 x 98 New Orleans Hornets

Utah Jazz 86 x 77 Portland Trail Blazers

Phoenix Suns 99 x 109 Dallas Mavericks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade