0
NBA

Lakers jogam mal no segundo tempo e perdem para Wizards

23 mar 2013
02h10
atualizado às 08h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O Los Angeles Lakers não foi capaz de administrar a grande vantagem conquistada na primeira metade do jogo desta sexta-feira, quando atuou em casa, e acabou derrotado por 103 a 100 pelo Washington Wizards.

Time de Los Angeles briga por vaga nos playoffs
Time de Los Angeles briga por vaga nos playoffs
Foto: AP

O pivô brasileiro Nenê, do quadro visitante, jogou por 32 minutos e deixou a sua marca com 15 pontos e cinco rebotes.

Com 36 vitórias e 34 derrotas, os Lakers seguem na oitava posição da Conferência Oeste, o limite para garantir uma vaga nos playoffs. Os Wizards, que já não têm essa ambição, somam 25 triunfos em 68 jogos pela Leste.

Liderado pelo pivô Dwight Howard, o time da casa abriu 57 a 41 no primeiro tempo. Os visitantes voltaram do intervalo mais acordados e passaram a reduzir a desvantagem.

No início do quarto período aconteceu a virada, e na sequência os Wizards conseguiram abrir um pouco na liderança do placar. No fim, Kobe Bryant ainda tentou uma cesta de três com o cronômetro já zerado, mas acabou errando.

O ala Trevor Ariza foi o cestinha dos Wizards ao marcar 25 pontos, mas o principal jogador da equipe foi o armador John Wall, com o double-double de 24 pontos e 16 assistências.

Pelos Lakers, destaque para o pivô Dwight Howard, com 20 pontos e 15 rebotes, e o próprio Kobe, que terminou o jogo com 21 pontos e 11 assistências.

Em outra partida desta noite, o San Antonio Spurs (53-16) visitou o Utah Jazz (34-35) e venceu, na prorrogação, por 104 a 97.

O armador francês Tony Parker voltou de lesão e foi o cestinha da equipe ao marcar 22 pontos, enquanto o ala Tim Duncan alcançou o double-double de 19 pontos e 16 rebotes.

Por fim, o pivô brasileiro Tiago Splitter atuou por 32 minutos e contribuiu com cinco pontos e dez rebotes.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade