0

Lakers não conseguem manter sequência e perdem para Nuggets

26 fev 2013
10h53
atualizado às 11h01

Focado em busca de um lugar no grupo que garante vaga nos playoffs, o Los Angeles Lakers vinha apresentando um bom desempenho, mas não conseguiu sua quarta vitória consecutiva na noite desta segunda-feira. A equipe perdeu para o Denver Nuggets, fora de casa, por 119 a 108.

Apesar da derrota, o time da Califórnia continua próximo de seu objetivo, na nona colocação da Conferência Oeste, com 28 triunfos em 58 jogos, três resultados positivos a menos do que o Houston Rockets, que é o oitavo. Enquanto isso, os Nuggets permanecem na quinta posição com 36 vitórias em 58 partidas.

No jogo, o fator que fez a equipe da casa superar o adversário foi a velocidade. Contra um time experiente, o técnico George Karl preferiu explorar as jogadas rápidas e obteve sucesso. Foram 33 pontos de contra-ataque contra apenas três do oponente.

"Os pontos de contra-ataque foram assassinos. Essa equipe é como um time de atletismo. É difícil neutralizar sua velocidade, especialmente quando são muito bons no que fazem. A velocidade deles foi algo difícil de nos ajustarmos. Eles empurraram continuamente a bola goela abaixo", declarou o Kobe Bryant, que mesmo sendo o cestinha da partida com 29 pontos não conseguiu levar seu time à vitória.

Pela equipe de Denver os destaques foram o ala Wilson Chandler e o armador Ty Lawson com 23 e 22 pontos, respectivamente. Três jogadores ainda conseguiram um duplo-duplo. Kenneth Faried (12 pontos e 10 assistência) e Andre Iguodala (14 pontos e 12 assistências), pelos Nuggets, e Dwight Howard (15 pontos e 14 rebotes), pelos Lakers.

O Denver Nuggets volta às quadras na próxima quinta-feira, contra o Portland Trail Blazers, fora de casa. Já o Los Angeles Lakers encara o Minnesota Timberwolves, na sexta, em casa.

Nenê joga bem e Wizards vencem - Em ascensão na tabela de classificação e acreditando em uma vaga nos playoffs, o Washington Wizards venceu o Toronto Raptors por 90 e 84 e chegou à terceira vitória consecutiva. Na 12ª colocação da Conferência Oeste, são 18 resultados positivos em 55 confrontos. Enquanto isso, os Raptors estão um pouco à frente, na 10ª posição, com 23 triunfos em 57 jogos.

O cestinha da partida foi DeMar DeRozan, que marcou 25 pontos. Pela equipe vencedora, o maior marcador foi o armador Bradley Beal, que fez 20. O brasileiro Nenê também teve um bom desempenho e quase alcançou a marca de dois dígitos ao anotar 11 pontos e apanhar nove rebotes.

Confira os resultados da NBA desta segunda-feira:

Washington Wizards 90 x 84 Toronto Raptors
Atlanta Hawks 114 x 103 Pistons
Los Angeles Lakers 108 x 119 Denver Nuggets
Boston Celtics 110 x 107 Utah Jazz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade