PUBLICIDADE

Lanterna do NBB, Tijuca demite o técnico Miguel Ângelo da Luz

12 mar 2013 - 13h31
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Último colocado no Novo Basquete Brasil (NBB), o Tijuca tomou medida drástica para tentar melhorar o desempenho da equipe no nacional. Na noite desta segunda-feira, a direção da equipe carioca anunciou a demissão do técnico Miguel Ângelo da Luz. O assistente Eldio Leal será o seu substituto.

"Não estamos em uma situação boa no campeonato. Então, nós da diretoria decidimos que tínhamos que mudar alguma coisa. Foi aí que optamos por afastar o Miguel do comando da equipe e deixar o Eldio no cargo até o final do campeonato", explica o diretor Gustavo Carvalho.

Campeão mundial com a Seleção feminina em 1994, Miguel Ângelo Luz chegou ao Tijuca em janeiro de 2012 para ocupar a vaga deixada pelo xará Miguel Palmier. Na última edição do NBB, ele comandou a classificação da equipe para a segunda fase - os cariocas acabaram eliminados nas oitavas de final. Neste ano, porém, não conseguiu repetir o desempenho.Em 27 partidas disputadas, o Tijuca conquistou apenas quatro vitórias, acumulando apenas 14,8% de aproveitamento. Na sequência da competição, o time terá sete partidas para recuperar-se no nacional.

Caso termine entre os dois últimos colocados, a equipe será obrigada a disputar quadrangular com o outro rebaixado do NBB e os dois melhores colocados da Super Copa Brasil. Os dois primeiros colocados disputarão a primeira divisão do nacional em 2014, enquanto os dois restantes irão jogar a primeira edição da segunda divisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade