0

Leandrinho comemora primeira Olimpíada: "sonho que virou realidade"

20 jul 2012
23h23

Estreante em Olimpíadas, o ala Leandrinho comemora o retorno da Seleção Brasileira masculina de basquete à competição após 16 anos. Para o jogaddor, a conquista da vaga para os Jogos Olímpicos de Londres foi um grande feito para ele e todos os outros jogadores do time.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Definitivamente isto é excitante não só para eu, mas para todos os outros jogadores que tentaram por anos se classificar para os Jogos Olímpicos. Nós sabemos que A Olimpíada é uma competição diferente de todas as outras. É um sonho que virou realidade", afirmou Leandrinho à NBC.

A última vez que a Seleção Brasileira de basquete masculino esteve em uma Olimpíada foi em Atlanta 1996. Na ocasião, os brasileiros foram eliminados nas quartas de final diante dos Estados Unidos. Desta vez, Leandrinho acredita que a equipe pode sair de Londres com uma medalha, mas ressalta que a seleção americana, França e Espanha são favoritas ao ouro.

Aos 30 anos, Leandrinho tem dúvidas se irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar da vontade, o jogador disse que precisa se cuidar muito bem nos próximos quatro anos para estar em plenas condições físicas em 2016.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.



No masculino, Seleção Brasileira não disputa uma Olimpíada desde 1996
No masculino, Seleção Brasileira não disputa uma Olimpíada desde 1996
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade