PUBLICIDADE

Leandrinho é apresentado no Pinheiros e mostra fome: “Quero jogar”

21 nov 2013 - 21h23
(atualizado às 21h33)
Compartilhar

Melhor sexto homem da NBA em 2007 pelo Phoenix Suns, o ala-armador Leandrinho começa mais um desafio em sua carreira. Nesta quinta-feira, o jogador de 30 anos foi apresentado pelo Pinheiros/SKY como o principal reforço para edição 2013/14 do NBB. Longe das quadras desde março, o astro do basquete brasileiro já realizava seu tratamento no clube paulistano ao longo do ano, e tem data marcada para estrear: neste sábado, diante do Flamengo, no Ginásio Henrique Villaboim, às 16 horas (de Brasília) em São Paulo.

Ao afirmar que está pronto para voltar a entrar em quadra, o ala-armador brasileiro não escondeu sua ansiedade, afirmando que não suporta mais apenas assistir os principais jogos de basquete. "Eu quero jogar, independente de onde for. Deixei meu legado na NBA, mas hoje estou aqui no Pinheiros, muito feliz, e quero jogar. Não aguento mais ficar sentadinho na televisão assistindo".

Em sua chegada, ao elogiar a estrutura do Pinheiros, Leandrinho também ressaltou a possibilidade de estar mais perto da família. "Depois de onze anos, eu terei um ano de natal com minha família. Eu tenho muita saudade. Devo isso ao Pinheiros, pois foi um namoro das duas partes. Estou muito feliz com isso", revelou o ala-armador brasileiro.

Afastado das quadras desde março, quando lesionou o joelho esquerdo, Leandrinho escolheu a estrutura do clube paulistano para iniciar o tratamento. Desta forma, o jogador não demorou a se ambientar e o "namoro" culminou no contrato de um ano. Após onze temporadas na NBA, o brasileiro não esconde seu vínculo com o basquete norte-americano, o que explica uma cláusula no contrato que libera o jogador para negociações com as franquias da principal liga mundial da modalidade.

Questionado sobre as propostas que recebeu antes de fechar com Pinheiros, o ala-armador confessou que a desconfiança com relação à rápida recuperação interferiu na conversa com os clubes estrangeiros. "Eu recebi outras propostas, não só daqui do Brasil, mas o que atrapalhou foi a dúvida dos times lá de fora, porque eu me recuperei muito rápido, por isso ficou difícil a contratação. A minha lesão foi muito grave. Então é um motivo para eu jogar e mostrar que estou em condições".

Acostumado com a NBA, Leandrinho terá o desafio de se acostumar com uma liga diferente, ainda ascendente, mas longe de atingir o nível técnico da competição norte-americana. "É um basquete diferente, com regras diferentes, o contato (entre os jogadores) também é diferente. Estou treinando há um tempo, mas ainda não sei as jogadas. A comissão técnica vai me ajudar, mas, dificuldades nós temos em todos os esportes e estou pronto para isso", afirmou o novo jogador do Pinheiros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade