9 eventos ao vivo

Leandrinho é usado como moeda de troca e vai para Toronto

12 jul 2010
10h02
atualizado às 15h04

Segundo o site oficial da NBA, o ala Leandrinho, conhecido na NBA como Leandro Barbosa, está rumando para Toronto, no Canadá, para jogar pelos Raptors. Com 6 anos no Phoenix Suns, o brasileiro teve grande destaque entre 2005 e 2006 quando ajudou o time a chegar nas finais e foi eleito o melhor 6º homem da liga. Recentemente, no entanto, foi atrapalhado por lesões e será usado como moeda de troca pelo ala Hedo Turkoglu, que chega para substituir Amar'e Stoudemire.

Leandrinho, que tem 27 anos, e chegou nos Suns em 2003 após um acordo com os Spurs, é conhecido por sua velocidade, assistências e pelo chute certeiro de 3 pontos. Turkoglu se juntará a Josh Childress, em um pacote dos Suns pra minimizar a ausência do ex-ídolo, Stoudemire. O ala turco é conhecido por ter um bom arremesso de longa distância, além de ser capaz de fazer jogadas, mas não conseguiu encaixar nos Raptors e se envolveu em confusões extra-campo.

Antes de ser anunciada esta troca, o ala brasileiro era cotado no vice-campeão Boston Celtics, mas acaba rumando para um time com muito menos expressão. Esta temporada de contratações da NBA pode marcar a chegada de mais dois brasileiros para fazer companhia a Nenê, Varejão e Leandrinho: Paulão foi draftado pelo Minnesota Timberwolves e Tiago Splitter, depois de se destacar na liga espanhola, pode finalmente desembarcar em San Antonio para defender os Spurs.

O rápido Leandrinho sairá da quente Phoenix para o frio de Toronto
O rápido Leandrinho sairá da quente Phoenix para o frio de Toronto
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade