1 evento ao vivo

Leandrinho estreia bem e Pinheiros encerra série invicta do Flamengo

23 nov 2013
18h41
atualizado às 18h53

De volta ao Brasil, Leandrinho Barbosa estreou bem pelo Pinheiros. Diante do ex-clube Flamengo, o ala teve boa atuação em sua primeira partida em nove meses, mostrou estar totalmente recuperado de cirurgia no joelho esquerdo e ajudou o time paulista a encerrar a invencibilidade do rival com vitória por 74 a 62.

Mesmo sem ter brilhado, reflexo da evidente falta de ritmo de jogo e entrosamento, Leandrinho foi importante para o triunfo do Pinheiros, o terceiro em quatro partidas no NBB. Com 16 pontos, o ala foi muito aplaudido pela torcida, que lotou o Ginásio Henrique Villaboim. O cestinha da partida foi o norte-americano Shamell, que anotou 23.Pelo Flamengo, que sofre sem o trio Marcelinho, Marquinhos e Benite - o primeiro está suspenso e os outros dois lesionados -, o destaque foi o armador argentino Nicolás Laprovittola, com 18 pontos e nove assistências. Com 21 pontos, o ala-pivô Cristiano Felício foi a principal arma ofensiva do time.

O resultado comprova a recuperação do Pinheiros. Após perder para o Limeira na estreia, a equipe paulistana emendou três vitórias consecutivas. Já o Flamengo teve série invicta de três partidas invicto interrompida pelo rival.

Quem também conheceu sua primeira derrota neste sábado foi o São José, superado por 86 a 79 pelo Espírito Santo, fora de casa. Enquanto isso, o Goiânia finalmente venceu no nacional ao bater o Basquete Cearense por 75 a 63.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade