PUBLICIDADE

Leandrinho lembra confusão anterior e justifica dispensa a Magnano

18 jul 2013 - 19h31
(atualizado às 19h40)
Compartilhar

Mesmo em recuperação de lesão, Leandrinho se apresentou a Rubén Magnano junto com os demais convocados para disputar a Copa América da Venezuela. Na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, ele conversou pessoalmente com o técnico argentino sobre suas condições físicas para tentar minimizar qualquer tipo de repercussão negativa pelo pedido de dispensa.

"Desta vez, estou aqui", sorriu Leandrinho antes de iniciar a entrevista coletiva. Em julho de 2011, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou que o jogador pediu dispensa 30 minutos antes da apresentação dos convocados para o Pré-olímpico de Mar del Plata em um episódio que causou constrangimento.

"Eu também queria ter me apresentado daquela vez, mas houve uma falha de comunicação, acabei não indo e gerou uma história muito grande. Mas agora estou aqui. Passei por uma cirurgia muito agressiva e ainda estou em recuperação. Pude reencontrar meus amigos e falar um pouco com o Rubén", explicou.

Assim que entrou no saguão do hotel escolhido para receber a Seleção Brasileira, Leandrinho encontrou Magnano. Ambos conversaram durante alguns minutos e, de acordo com o jogador, vitimado por uma lesão nos ligamentos do joelho, o comandante aceitou suas justificativas para desfalcar a Seleção.

"O Rubén também achou que é melhor não ir para não arriscar. Infelizmente, não vou estar com a Seleção. É uma pena, é muito chato se apresentar, encontrar os amigos e não poder participar. Mas vamos pensar positivo para poder atuar nas próximas vezes", afirmou.Então jogador do Boston Celtics, Leandrinho sofreu a lesão no último mês de fevereiro. Atualmente, o jogador passa a maior parte do tempo no Rio de Janeiro e, quando está em São Paulo, trabalha sob os cuidados dos profissionais do Corinthians, seu time de coração.

"As coisas estão indo bem. A recuperação vem sendo rápida e estou muito feliz com minha evolução", afirmou Leandrinho, que trabalha em três períodos com o objetivo de poder jogar no final de agosto. "Para ficar bom logo, tem que ser assim mesmo", disse.

Integrante do Grupo A da Copa América da Venezuela ao lado de Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica, o Brasil briga por uma das quatro vagas no Mundial da Espanha-2014. Otimista, Leandrinho acredita no sucesso da equipe no torneio, com início previsto para o final de agosto.

"Não sei como estão as chaves, mas confio muito no Brasil. Temos grandes jogadores e acredito muito no trabalho do Magnano", disse o atleta, que espera participar do Mundial-2014. "Vai dar tudo certo. Eles vão se classificar e vou estar junto na próxima", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade