PUBLICIDADE

LeBron James doará US$ 42 mi para financiar bolsas de estudo

Atleta promete ajudar 1100 crianças a ingressarem no ensino superior

14 ago 2015 - 18h10
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Doação faz parte do projeto 'I Promise' ('Eu Prometo', em tradução livre)
Doação faz parte do projeto 'I Promise' ('Eu Prometo', em tradução livre)
Foto: Ezra Shaw / Getty Images

LeBron James anunciou na última quinta-feira (13) que ele e a Universidade de Akron irão financiar bolsas de estudo para 1100 crianças da cidade natal do atleta, Akron, no estado de Ohio. As informações são do site Distractify

Os jovens fazem parte do projeto I Promise (“Eu prometo”, em tradução literal), que “desafia crianças do ensino fundamental a irem para a escola e se formarem”. Como estão entre a 3ª e 7ª série, a primeira turma a se graduar no ensino médio deve ser em 2021.

Atualmente, um ano na Universidade de Akron corresponde a US$ 9500, somando um total de quase U$ 42 milhões para financiar os 1100 estudantes, que serão escolhidos de acordo com os requisitos do programa.

Toda criança do meu programa que se formar irá para a faculdade DE GRAÇA #TentandoFazerADiferença", escreveu o atleta em seu Twitter.

“Isso é muito especial para mim”, disse James ao canal ESPN. “Como uma criança  negra que cresceu em uma cidade do interior, você quase não tem planos para depois do ensino médio porque não é possível ou sua família não tem como pagar”.

O jogador de basquete também comemorou a iniciativa em seu Twitter: "Muito obrigado ao Sr. Scarborough (presidente da Universidade de Akron) e à Universidade de Akron! Minha fundação e eu realmente agradecemos pelo compromisso firmado hoje". 

Como parte do acordo, a Universidade irá renomear sua faculdade como The Lebron James Family Foundation College of Education (Fundação Família LeBron James Faculdade de Educação, em tradução livre). “Você pode entrar na Faculdade de LeBron e se tornar um professor, ajudar os jovens a alcançarem sucesso em suas vidas”, disse o presidente da Universidade de Akron, Scott Scarborough. 

Scarborough também foi ao Twitter comentar a parceria, "O futuro parece brilhante para tantos (jovens). Obrigado @KingJames, @LJFamFoundation e JP Morgan Chase "

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade