PUBLICIDADE

Lesão no tornozelo deve tirar Tony Parker das quadras por um mês

2 mar 2013 - 19h04
(atualizado às 19h11)
Compartilhar

O San Antonio Spurs divulgou uma notícia nada animadora neste sábado. Um dos principais jogadores da equipe, Tony Parker passou por um exame de ressonância magnética e uma torção de grau 2 no tornozelo esquerdo foi detectada. A lesão deve tirar o francês das quadras por cerca de um mês.

Parker, líder de assistências da equipe texana, se machucou no terceiro quarto da vitória dos Spurs sobre o Sacramento Kings, em partida disputada na última sexta-feira.

Com 30 anos de idade, Tony Parker teve, no mês de fevereiro, médias de 26,1 pontos e 8,3 assistências por partida na NBA. Além disso, o armador acertou 54% dos arremessos de quadra. Na temporada, o jogador tem médias de 21 pontos e 7,6 assistências por jogo, maiores marcas dos Spurs.

O San Antonio Spurs, que tem a melhor campanha da NBA no momento, com 46 vitórias e 14 derrotas, deve sentir bastante o desfalque de Parker, jogador fundamental para o time. Na última sexta à noite, Gregg Popovich, treinador da franquia de San Antonio, disse que Parker estava "jogando melhor do que todos os outros armadores da liga" neste ano e que a equipe iria sentir sua falta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade