PUBLICIDADE

Leste quebra jejum em "histórico" Jogo das Estrelas da NBA

17 fev 2014 - 03h11
(atualizado às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de outros eventos que não empolgaram tanto os fãs de basquete que aguardavam ansiosamente pelo Fim de Semana das Estrelas da NBA, o jogo entre as duas conferências superou as expectativas e proporcionou um grande espetáculo. No duelo, que foi marcado pela quebra de recordes, a seleção da Conferência Leste apresentou uma ótima reação para virar e vencer o Oeste, por 163 a 155. A vitória representou a quebra de uma sequência de três derrotas consecutivas do Leste.

Os 318 pontos marcados em todo o confronto fizeram com que a edição deste ano do evento ultrapassasse a antiga marca de 303, alcançada em 1987, e se tornasse a partida com maior número de pontos. O Leste, que anotou 163, também deixou de lado outra marca e estipulou o maior número de pontos marcados por uma equipe.

<p>Kyrie Irving recebeu o prêmio de MVP, ao superar LeBron James e Carmelo Anthony como cestinha do Leste, com 31 pontos e 14 rebotes</p>
Kyrie Irving recebeu o prêmio de MVP, ao superar LeBron James e Carmelo Anthony como cestinha do Leste, com 31 pontos e 14 rebotes
Foto: Getty Images

Eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) do confronto, Kyrie Irving foi o principal responsável pela recuperação do Leste. Em quadra por 33 minutos, o atleta superou os parceiros LeBron James e Carmelo Anthony e foi o cestinha da equipe, com 31 pontos e 14 rebotes. Melhor jogador da última temporada, LeBron marcou 22, enquanto Anthony fez 30.

Do outro lado do duelo, o Oeste contou com as boas atuações de Kevin Durant e Blake Griffin. Dois dos atletas que mais jogaram, eles foram os cestinhas com 38 pontos marcados, e Durant, que é o maior pontuador da temporada regular da NBA, ainda apanhou dez rebotes.

Realizado em Nova Orleans já na madrugada desta segunda-feira no horário brasileiro, o "All-Star Game" começou muito equilibrado. Depois de conseguir se manter à frente por pouca vantagem no primeiro quarto, o Oeste melhorou e foi ao intervalo vencendo por 89 a 76.

Disposto a reverter a situação, o Leste voltou melhor e a reação não demorou a aparecer. Depois de diminuir a diferença do rival e ir ao último quarto perdendo por apenas três pontos, o time de Irving manteve o duelo parelho até o final, mas conseguiu controlar o jogo e diminuir a pressão do oponente faltando pouco mais de um minuto para o fim.

Além dos recordes de pontos, a edição também superou outras antigas marcas. Ao total, foram dadas 88 assistências, o que garante o novo recorde. Já Griffin se tornou o jogador com o maior número de arremessos convertidos, com 19.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade