0

Líder Limeira enfrenta o Basquete Cearense no recomeço da temporada do NBB

4 jan 2014
16h11

O Winner/Kabum/Limeira terminou 2013 na liderança da edição 2013/2014 do Novo Basquete Brasil (NBB). Com 90% de aproveitamento (nove vitórias em dez jogos), a equipe do técnico Demétrius Ferrecciú tenta manter o ritmo no início de 2014. Neste domingo, o time paulista reinicia a disputa da competição com um difícil duelo fora de casa: contra o SKY/Basquete Cearense, em Fortaleza, às 12h (de Brasília). A equipe do Nordeste vem embalada com duas vitórias consecutivas. Assim, deixou a lanterna da competição.

- Tivemos alguns dias para descansar e curtir a família, mas agora o foco é todo para continuarmos com essa boa campanha. O discurso parece repetitivo, mas temos que nos manter firmes nesse objetivo de jogo coletivo, pois só assim chegaremos longe na competição - afirmou o armador do Limeira, Hélio.

O retrospecto da equipe paulista fora de casa é bem favorável nesta temporada. O líder do NBB venceu todos os seis confrontos que disputou contra Pinheiros, Palmeiras, Paulistano, Liga Sorocabana, São José e Bauru. Mas as vitórias do Basquete Cearense contra São José/Unimed e o Espírito Santo Basquetebol motivaram o time de Fortaleza.

- Esse retorno será um desafio para a gente. O jogo contra o time de Limeira será uma prova para nós mesmos de que temos condições de irmos longe no campeonato - disse o ala-pivô do Basquete Cearense, Felipe Ribeiro.

Confira os demais jogos da rodada de domingo do NBB (horários de Brasília):

11h - Universo/Goiânia x Minas Tênis Clube

11h - Uniceub/BRB/Brasília x Espírito Santo Basquetebol

11h - Mogi das Cruzes/Helbor x Paschoalotto/Bauru

16h - Pinheiros/SKY x Liga Sorocabana

18h - Unitri/Magazine Luiza x São José/Unimed

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade