7 eventos ao vivo

Liderado por Benite, Flamengo derrota Limeira fora de casa no NBB

23 mar 2013
20h52

Líder da NBB, o Flamengo visitou o Winner/Limeira neste sábado e manteve a boa sequência de jogos na competição. A equipe carioca não se importou com a pressão da torcida anfitriã e derrotou o time mandante por 80 a 75 (49 a 34), resultado que garantiu o Rubro-negro entre os quatro melhores da primeira fase que seguirão direto para as quartas de final. O time paulista, por sua vez, que amargou a terceira derrota consecutiva, tenta se manter na zona de classificação para os playoffs.

"O nosso grupo quer muito ser campeão, voltar a fazer aquele começo de campeonato e hoje mostrou isso. Talvez não o jogo todo. No segundo tempo eu mesmo não correspondi, cometi erros bobos, mas faz parte de uma equipe que está crescendo. A gente teve um momento ruim como todas as pessoas têm mas já ultrapassamos isso", disse Benite, destaque do duelo.O jogo- No início de jogo, o time da casa passou a impressão de que iria derrubar o líder do NBB e chegou a abrir seis pontos de vantagem. O Flamengo, porém, tinha Benite, que colocou velocidade no jogo e comandou a virada de sua equipe ainda no primeiro quarto: 27 a 18 para os cariocas.

Superior tecnicamente, o Flamengo manteve a tranquilidade no segundo quarto e abriu uma vantagem ainda maior antes de ir para o vestiário. Com Benite inspirado e o Limeira nervoso em quadra, o time visitante abriu 15 pontos no marcador, fechando o primeiro tempo em 49 a 34.

Desorganizada, a equipe de Limeira não conseguiu esboçar reação no terceiro quatro, abusando de jogadas individuais. O Flamengo, por sua vez, não mudou o ritmo de jogo e disparou no placara com boa atuação do cestinha Marquinhos: 67 a 48.

No último quarto, no entanto, o Limeira passou a forçar os arremessos de três pontos e teve sucesso. Empurrado pela torcida, o time da casa conseguiu encostar no placar, diminuindo a diferença, que era de 19, para cinco pontos. Mas a reação não foi suficiente para conquistar a vitória. Final de jogo: Flamengo 80 x 75 Limeira.

Confira os resultados deste sábado:

Joinville 74 x 73 Tijuca
Palmeiras 89 x 83 Bauru
Pinheiros 87 x 69 Basquete Cearense
Minas 58 x 60 Franca
Suzano 79 x 80 LIga Sorocabana
Vila Velha 66 x 84 Uberlândia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade