PUBLICIDADE

Liga ainda mantém cautela sobre parceria com a NBA

30 out 2014 - 17h20
Compartilhar

Uma possível parceria com a NBA, principal campeonato masculino de basquete do mundo, ainda é tratada com cautela pela direção da Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o NBB. Os dois lados já conversam, mas a entidade nacional evita falar em um acordo.

O mercado brasileiro é um dos mais visados pela NBA, que realizou jogos de pré-temporada no País nos dois últimos anos. Recentemente, a liga ainda convidou o Flamengo, atual campeão do NBB, a disputar três partidas nos Estados Unidos contra Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e Orlando Magic.

"De certo, não tem nada. Existem conversações há muito tempo, mas não é algo que possa ser chamado de negociação. Pode ser que dê certo este ano, no próximo ou até daqui a dois. É difícil falar porque gera uma expectativa muito grande, como se já estivesse na iminência e não é assim", disse o presidente da LNB, Cássio Roque, durante o evento de lançamento do NBB.

Ainda não está definido como a liga norte-americana poderia ajudar o crescimento da brasileira, mas a expectativa é que a NBA assuma parte das operações comerciais do campeonato nacional. Mesmo assim, o dirigente da LNB acredita que apenas a associação entre as duas partes já seria benéfica.

A sétima temporada do NBB terá início nesta sexta-feira, mas o campeonato nacional ainda não tem um patrocinador máster. Segundo Cássio Roque, a realização da Copa do Mundo no Brasil e até as eleições presidenciais atrapalharam a busca por apoiadores financeiros.

"O simples fato de estar associado à maior liga esportiva do mundo já é um ganho. A maneira como isso vai se desenvolver é uma questão a ser discutida", afirmou Roque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade