1 evento ao vivo

Limeira mantém liderança e Flamengo vence na volta de Marcelinho

30 nov 2013
21h53

A jornada deste sábado do Novo Basquete Brasil (NBB) foi marcada pela vitória do líder Winner/Kabum/Limeira sobre o Minas Tênis clube por 74 a 66, no Ginásio Vô Lucato. No Rio de Janeiro, o Flamengo ganhou do Paulistano/Unimed por 80 a 58 na volta do veterano Marcelinho Machado.

Dono da melhor defesa da competição, o Limeira ainda contou com 15 pontos do norte-americano David Jackson para permanecer como único time invicto da competição nacional. Do outro lado da quadra, Douglas Nunes respondeu com os mesmos 15 pontos."O time do Minas tem muita qualidade e não foi fácil sair com essa vitória. Conseguimos um bom rendimento nas horas cruciais. Mas é só o início do campeonato e tem muita coisa pela frente", disse o armador Hélio, responsável por 10 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

No Rio de Janeiro, o maior cestinha da história do NBB retornou. Após perder a temporada passada inteira devido a uma grave lesão e ficar de fora dos cinco primeiros jogos da sexta edição por suspensão, Marcelinho Machado anotou 19 pontos durante os 20 minutos que permaneceu em quadra diante do Paulistano.

O capitão rubro-negro não disputava uma partida do NBB desde o dia 24 de novembro de 2012, quando encarou o Vila Velha, hoje chamado de Espírito Santo Basquetebol. A vitória deste sábado deixou o Flamengo na segunda colocação ao lado do Pinheiros/Sky.

Confira os resultados dos jogos deste sábado:

SKY/Basquete Cearense 94 x 97 Pinheiros/SKY
Winner/Kabum/Limeira 74 x 66 Minas Tênis Clube
Flamengo 80 x 58 Paulistano/Unimed
Macaé Basquete 91 x 67 Liga Sorocabana
Mogi das Cruzes/Helbor 89 x 69 Palmeiras
Vivo/Franca 61 x 63 Universo/Goiânia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade