0

Limeira, São José, Flamengo e Uberlândia vencem e seguem 100%

16 nov 2013
22h23

Apenas em sua segunda rodada, o Novo Basquete Brasil (NBB) promete equilíbrio e mantém quatro equipes com aproveitamento total. Neste sábado, Limeira, São José, Flamengo e Uberlândia mostraram a força de seus elencos para alcançar resultados positivos novamente.

Para Limeira, restou o desafio de um clássico paulista. A equipe do interior apresentou um ritmo alucinante no primeiro e quarto períodos para vencer o Palmeiras com uma margem tranquila: 85 a 67. O destaque do jogo foi o ala norte-americano David Jackson, com 34 pontos.

Em outro encontro de paulistas, o São José teve a vantagem de atuar em casa, porém encontrou mais trabalho para superar o Paulistano por 79 a 73. Mais uma vez, um norte-americano foi o dono das atenções: Andre Laws anotou 20 pontos para o time do Vale do Paraíba.

Na partida realizada no Rio de Janeiro, o Flamengo apostou em um ritmo forte nos dez minutos iniciais e depois apenas administrou o ímpeto do Universo/Goiânia para ganhar por 83 a 69. As ações dos cariocas foram comandadas pelo argentino Nicolás Laprovittola (29 pontos) e o armador Vitor Benite (19 pontos).

Em Mogi das Cruzes, o Uberlândia precisou mostrar toda a sua frieza para sair resistir à pressão da equipe local e encontrou a maior dificuldade para manter os 100% de aproveitamento. A experiência do elenco mineiro fez a diferença para definir o marcador de 73 a 71, com 22 pontos do pivô Cipolini.


Por fim, o Pinheiros conseguiu a sua primeira vitória no terceiro clássico paulista do dia. A vítima foi o  Bauru, derrotado por 97 a 91. O ala Shamell, o ala/armador Joe Smith e o ala/pivô Rafael Mineiro marcaram, juntos, 69 pontos para a equipe vencedora.


Confira outros resultados da rodada: Espírito Santo 68 x 67 Minas e Basquete Cearense 80 x 65 Franca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade