8 eventos ao vivo

Limeira vence Espírito Santo e segue 100% na ponta do NBB

28 nov 2013
23h41

Sensação neste início de NBB, o Limeira conquistou mais uma vitória na noite desta quinta-feira, a quinta em cinco partidas na edição 2013/2014 da competição. A vítima da vez foi o Espírito Santo, que foi ao interior paulista e acabou derrotado por 83 a 53.

O destaque do jogo foi o norte-americano David Jackson. Mesmo começando no banco de reservas, o ala/armador foi o responsável por 17 pontos do Limeira. Outro que deixou o banco para brilhar na partida foi o jovem Deryk, que anotou os mesmos 17 pontos e dividiu o posto de cestinha com o companheiro de equipe. Do outro lado, Gaspar anotou três a menos e foi o principal pontuador do Espírito Santo.

"Estou muito feliz com essa vitória. As duas equipes estavam invictas e nós conseguimos manter essa marca. Sonhamos com uma campanha inicial como essa e trabalhamos muito para alcançá-la. Mais uma vez conseguimos impor uma defesa forte, que é responsável por essa campanha de vitórias", analisa Deryk, de apenas 19 anos.Com o resultado, a equipe capixaba perde pela primeira vez em três compromissos no nacional, o que a deixa na quinta colocação, com cinco pontos. Já o Limeira soma dez e segue na liderança isolada do NBB.

Enquanto isso, o Flamengo segue à perseguição ao time do interior paulista. Nessa quinta, o atual campeão venceu o Liga Sorocabana por 95 a 72 e chegou aos nove pontos em cinco partidas. Enquanto isso, a equipe de Sorocaba segue com nenhuma vitória nos quatro jogos que disputou até aqui.

A vice-liderança do Flamengo é dividida com o Pinheiros, que nesta quinta bateu o Mogi das Cruzes por 88 a 80 e também chegou aos nove pontos - com oito, a equipe do interior paulista aparece na sexta colocação.

Confira todos os resultados da rodada desta quinta-feira do Novo Basquete Brasil (NBB):

Limeira 83 x 53 Espírito Santo
Flamengo 95 x 72 Mogi das Cruzes
Pinheiros 88 x 80 Mogi das Cruzes
Uberlândia 93 x 97 Goiânia
Basquete Cearense 70 x 69 Palmeiras
Macaé 68 x 80 Paulistano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade