0

Limeira vence o Pinheiros e abre 2 a 0 nos playoffs do NBB

21 abr 2013
18h43

Com uma grande atuação, o Winner/Kabum/Limeira derrotou o Pinheiros/SKY, atual campeão da Liga das Américas, neste domingo, fora de casa, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2012/2013. No Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, a equipe do interior paulista dominou os donos da casa do início ao fim e venceu por 95 a 82.

Para sair vencedor no duelo, o time comandado pelo técnico Demétrius contou com uma atuação soberana do armador Hélio, que deixou a quadra com 25 pontos, oito assistências e seis rebotes. Além do camisa sete, o ala Diego e o ala-armador Ronald Ramon, com 18 e 15 pontos, respectivamente, também foram fundamentais para o triunfo limeirense.

- Estamos jogando fortemente. Tivemos uma semana para nos prepararmos para esta série. Entramos em quadra sabendo o que precisaríamos fazer para vencer e deu certo. Estamos focados em defender muito bem e acho que conseguimos. Além disso, estamos jogando como um time no ataque - disse Ramon.

Pelo lado do Pinheiros, os destaques ficaram por conta do trio formado Joe Smith, autor de 19 pontos, Shamell, que anotou 16 pontos, e Paulinho, que somou outros.

- Estamos está esperando acontecer. Estamos sempre correndo atrás. Eles abrem e depois temos que tentar buscar. Isso faz nosso time enfraquecer no final, o desgaste é muito grande. Temos que fazer um primeiro quarto mais forte - afirmou o pivô André Bambu.

As equipes voltam à quadra nesta segunda-feira, novamente nos domínios dos pinheirenses. Caso saia vencedor, o Limeira fechará a série e garantirá sua vaga nas quartas de final.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade