0

Lituano preso por ato racista no basquete é multado em Londres

1 ago 2012
22h57

De acordo com informações da edição online do diário britânico The Guardian, o lituano Petras Lescinskas, de 36 anos, foi multado em 2.500 mil libras (R$ 8,03 mil) por fazer uma saudação nazista durante o jogo entre Lituânia e Nigéria, válida pelo torneio olímpico de basquete masculino. Lescinskas também fez sons imitando macacos sempre que jogadores nigerianos pegavam na bola.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Após ser preso, o lituano disse aos policiais locais que aquela é uma forma comum de festejar em seu país. Caso ele não pague o que deve, ele ficará detido por 28 dias.

A juíza distrital Sonia Sims condenou sua atitude e disse que os atos preconceituosos são desprezíveis. Por meio de seu advogado, o lituano disse estar profundamente arrependido por seu comportamento.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

A Seleção Brasileira feminina de basquete perdeu mais uma nos Jogos Olímpicos de Londres
A Seleção Brasileira feminina de basquete perdeu mais uma nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade