0

LNB divulga candidatos ao prêmio de Melhor Sexto Homem do NBB

12 mai 2015
18h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou os três indicados ao prêmio de Melhor Sexto Homem da sétima edição do NBB. Os três postulantes ao troféu estão com suas equipes nas semifinais do torneio: o ala/armador Vitor Benite, do Flamengo, o armador Deryk Ramos, do Limeira, e o ala Filipin, do Mogi das Cruzes.

Terceiro cestinha do Fla na temporada, Benite foi reserva em 19 dos 35 jogos que disputou, e mesmo assim atingiu dígitos duplos em 18 jogos do campeonato. O paulista busca o segundo prêmio de melhor jogador reserva do NBB, após ter ganho em 2010/2011 com a camisa do Franca.

Assim como Benite, Filipin também é o terceiro pontuador da sua equipe, o Mogi das Cruzes. O ala tem aproveitamento de 43% nos tiros de três pontos e 87,1% nos lances livres, tendo começado como reserva em 29 dos 36 jogos dos paulistas no ano.

Fechando a lista, o jovem Deryk, do Limeira, foi reserva em 31 dos 36 jogos, mas conquistou na temporada os melhores números da sua carreira de cinco anos na maior liga de basquete do país, com média de 7,1 pontos e 1,8 rebotes por jogo.

Nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), as semifinais do NBB continuam a todo vapor, com o segundo duelo entre Bauru e Mogi das Cruzes. A equipe de Filipin venceu a primeira partida da série por 81 a 73. No outro duelo, o Flamengo de Benite vem batendo o Limeira de Deryk Ramos por 2 a 0. A terceira rodada acontece nesta quinta, às 20h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade