0

Macaé fecha série sobre o Minas e consegue vaga inédita nas quartas

17 abr 2015
22h20
atualizado às 22h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O Macaé vai às quartas de final do NBB 7, feito inédito em sua história. Nesta sexta-feira, a equipe carioca bateu o Minas Tênis Clube por 92 a 86 no Ginásio Juquinha, em Macaé (RJ), e garantiu a classificação. Após perder a primeira partida da série melhor de cinco, o time conseguiu fazer sequência de três vitórias seguidas para virar o confronto e fechá-lo no quarto duelo (por 3 a 1), avançando para enfrentar o Mogi das Cruzes na próxima fase.

Na etapa classificatória, os macaenses ocuparam a 12ª colocação e foram a última equipe a avançar aos playoffs. O Minas, por sua vez, havia terminado em 5º, e confirmou seu favoritismo na primeira partida da série das oitavas de final, quando triunfou em casa por 90 a 78. Em duelo marcado pelo equilíbrio, o Macaé conseguiu vencer o segundo jogo, longe de seus domínios, por 81 a 80. Na sequência, ganhou com sobras em casa por 91 a 62 para ficar em condições de fechar a conta nesta sexta-feira, como de fato aconteceu.

No quarto e último duelo do confronto, os destaques do Macaé foram Jamaal, com 30 pontos, quatro rebotes e duas assistências, Atílio (22 pontos, quatro rebotes e três assistências) e Young (17 pontos, dois rebotes e uma assistência).

Já pela equipe mineira, os principais nomes foram Coelho, com 24 pontos, quatro rebotes e oito assistências, Shilton (16 pontos, seis rebotes e duas assistências) e Siqueira (15 pontos, quatro rebotes e duas assistências).

O Macaé liderou o placar do início ao fim nesta sexta-feira. E foi implacável em seus primeiros ataques, nos quais chegou a três cestas de três pontos, todas anotadas por Jamaal. O desempenho dos visitantes também foi bom, e o primeiro quarto acabou acirrado, com placar de 23 a 21 para os donos da casa.

A dupla Jamaal e Atílio voltou a funcionar no período seguinte, que foi caracterizado por menos ímpeto ofensivo e mais erros de ambas as equipes. Os dois atletas que mais pontuaram pelo Macaé na partida, no entanto, foram decisivos e ajudaram o time a levar vantagem maior para o intervalo: 49 a 38.

O Minas voltou dos vestiários apertando a marcação, principalmente contra o armador norte-americano. A estratégia permitiu que os visitantes passassem a encaixar mais contra-ataques e, com isso, encostarem no placar, chegando a reduzir a distância para apenas três pontos. Os mandantes, no entanto, reagiram ao bom momento adversário e conseguiram levar o placar em 70 a 62 para o último período.

Os estadunidenses Jamaal e Young desequilibraram no início do quarto final acertando arremessos longos e rapidamente aumentando a vantagem do Macaé no marcador. Os visitantes não conseguiram parar o ímpeto dos donos da casa que, apoiados pela torcida, comemoraram a classificação às quartas de final, nas quais enfrentarão o Mogi das Cruzes, 4º colocado na primeira fase do NBB 7.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade