PUBLICIDADE

Macaé vence Minas na prorrogação e empata duelo nas oitavas

12 abr 2015 - 20h18
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Minas Tênis Clube e Macaé precisaram da prorrogação para definir o segundo confronto pelas oitavas de final do NBB7, na tarde deste domingo, na Arena Minas, em Belo Horizonte. E foi a equipe do Rio de Janeiro que pôde festejar a vitória, por 81 a 80, empatando a série melhor de cinco jogos em 1 a 1.

O Macaé surpreendeu o time da casa logo no começo da partida, terminando o primeiro tempo com 20 pontos de vantagem (35 a 20). No terceiro período, porém, os mineiros reagiram e diminuíram a desvantagem para nove tentos. Faltando menos de dez segundos para o fim, o Minas empatou o duelo em 71 a 71, forçando um período extra de cinco minutos.

O equilíbrio permaneceu, mas o Macaé foi um pouco melhor e venceu por 10 a 9, deixando tudo igual para os próximos dois encontros no Rio de Janeiro. Lá, as duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

O cestinha da partida foi Jamaal, do Macaé, com 23 acertos. Ele ainda obteve 100% nos lances livres, com 12 arremessos certeiros. Atílio, 15 pontos e três rebotes, e Eddy, 12 tentos e oito rebotes, também foram destaques.

Pelo lado do Minas, Alex foi quem mais pontuou, com 14 acertos, seguido por Irigoyen, com 13. Shilton foi bem na zona do garrafão ao apanhar 13 rebotes, sendo oito deles defensivos. Na parte ofensiva, entretanto, ele foi mais discreto ao marcar sete tentos.

O time que avançar nesta série vai encarar o Mogi das Cruzes nas quartas de final. A equipe paulista fez a quarta melhor campanha na fase de turno e returno.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade