PUBLICIDADE

Magic Johnson integra campanha de Los Angeles para sediar Jogos de 2024

12 nov 2015 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha de Los Angeles para se tornar sede dos Jogos Olímpicos de 2024 ganhou um reforço de peso nesta quinta-feira. A lenda da NBA, Magic Johnson, foi nomeado vice-presidente do comitê da candidatura da cidade californiana. O pentacampeão da NBA se une à diretora do Comitê Executivo, Janet Evans, tetracampeã olímpica de natação, na tentativa de levar os Jogos de volta à Cidade dos Anjos após 40 anos.

"Earvin Magic Johnson, um dos melhores jogadores da história da NBA, um membro do Dream Team e coroado campeão olímpico em 1992, ajudará Los Angeles em 2014 para despertar a paixão e o entusiasmo de nossa cidade com o esporte", afirmou a cúpula da candidatura através de comunicado.

A cidade de Los Angeles sediou os Jogos Olímpicos pela primeira vez em 1932, e voltou a fazê-lo em 1984. Os Estados Unidos ainda foram palco da maior competição do planeta somente mais uma vez, em Atlanta 1996. "O que seria um grande triunfo para Los Angeles seria trazer de volta os Jogos Olímpicos à cidade mais esportiva dos Estados Unidos", afirmou Johnson.

O ídolo dos Lakers abandonou as quadras em 1991, após anunciar ser portador do vírus da AIDS. Desde a aposentadoria, o ex-atleta tem se dedicado ao mundo dos negócios ligados a esportes, como a gestão do time de beisebol Los Angeles Dodgers e criação de um time de futebol para a Major League Soccer, além de finanças e seguros.

"Johnson não é apenas um dos maiores esportistas de todos os tempos, é também um homem de negócios com êxito, um campeão dentro e fora do âmbito esportivo, que trabalha pelo bem de todos", pontuou Casey Wasserman, presidente da campanha "LA 2024".

As outras cidades que competem para receber os Jogos de 2024 são Budapeste, Hamburgo, Roma e Paris. O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciará o país-sede em setembro de 2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade