PUBLICIDADE

Magic Paula se junta a brasileiros no Hall da Fama da FIBA

27 mai 2013 - 15h10
(atualizado às 18h09)
Compartilhar

Em anúncio feito nesta segunda-feira, a ex-jogadora Paula Gonçalves foi homenageada e garantiu lugar no Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Além de Paula, a lista contém o nome de outras 11 personalidades do esporte. Ouro no Campeonato Mundial de 1994 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, Magic Paula se junta Hortência, Amaury Passos, Ubiratan Pereira e Oscar Schmidt como representantes nacionais.

"A classe de 2013 do Hall da Fama é realmente especial. São grandes personalidades que tiveram enorme sucesso dentro e fora das quadras, e também se destacaram pelo caráter e pelos esforços que fizeram para promover nossos esforços", declarou Patrick Baumann, secretário-geral da FIVB e do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Conhecida como Magic Paula, em referência ao jogador norte-americano Magic Johnson, a brasileira já havia entrado para o Hall da Fama do basquete feminino em 2005. Na Seleção Brasileira, ela tem a marca de jogadora com mais jogos disputados, sendo também a segunda maior pontuadora da história, com 2.537 pontos marcados.

Também integra a lista o norte-americano David Robinson, que fez parte do Dream Team dos Estados Unidos, foi campeão da NBA em duas temporadas, tem duas medalhas de ouros em Olimpíadas e se destacou jogando pelo San Antonio Spurs.

Confira a lista dos 12 novos integrantes do Hall da Fama da FIBA:

Jogadores

Jean-Jacques Conceiçao (Angola)

Teresa Edwards (EUA)

Andrew Gaze (Austrália)

Paula Gonçalves (Brasil)

David Robinson (EUA)

Zoran Slavnic (Sérvia)

Técnicos

John "Jack" Donohue (Canadá)

Cesare Rubini (Itália)

Pat Summitt (EUA)

Árbitros

Valentin Lazarov (Bulgária)

Costas Rigas (Grécia)

Contribuição com o esporte

Aldo Vitale (Itália)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade