PUBLICIDADE

Magnano agradece jogadores e promete prioridade em casos de dúvida

19 jul 2013 - 09h05
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Magnano perdeu cinco atletas importantes da Sele&ccedil;&atilde;o Brasileira para a Copa Am&eacute;rica</p>
Magnano perdeu cinco atletas importantes da Seleção Brasileira para a Copa América
Foto: Getty Images

No dia em que recebeu o inesperado pedido de dispensa de Lucas Bebê da Seleção Brasileira masculina de basquete, o técnico argentino Rubén Magnano agradeceu aos jogadores que se apresentaram para a disputa da Copa América, na Venezuela. Na noite de quinta-feira, em São Paulo, ele prometeu priorizar o grupo nos casos de dúvida em futuras convocações.

"Eu agradeci pela presença desses jogadores e alguns me perguntaram: ‘como você vai me agradecer por jogar na Seleção?’. Nos tempos atuais, você tem que ser coerente e saber que eles estão fazendo um esforço muito grande também", declarou o treinador, campeão olímpico pela Argentina em 2004. 

Até o momento, cinco convocados para a Copa América já pediram dispensa: os pivôs Nenê, Anderson Varejão, Tiago Splitter e Lucas Bebê e o ala/armador Leandrinho Barbosa. O número pode aumentar, já que Scott Machado, envolvido na Liga de Verão da NBA, e Vitor Faverani, em negociação com o Boston Celtics, ainda não se apresentaram.

"Quem precisa de mais apoio e confiança hoje são os que estão aqui dentro, e não os que estão fora. Eu percebi da maioria deles um ‘sim’ que veio um pouco do coração. Falei para se sentirem orgulhosos por vestirem a camisa da Seleção e não esquecerem do que fizemos para levantar um pouco o nível do basquete brasileiro", disse Magnano.

Com quatro vagas em jogo para o Mundial da Espanha de 2014, a Copa América da Venezuela começa em agosto - o Brasil integra o Grupo A ao lado de Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica. Os jogadores que aceitarem o chamado para o torneio terão prioridade no futuro, prometeu o técnico argentino.

"Se você precisa avaliar dois elementos do mesmo nível, escolhe o cara que disse sempre ‘sim’ pelo grau de comprometimento que tem. Isso também é levado em conta. Não sou uma pessoa que fecha portas, mas é claro que os que sempre dizem ‘sim’ saem na frente", explicou.

Rubén Magnano ainda espera pelas chegadas de Scott Machado e Vitor Faverani nos próximos dias. Ao falar sobre o jogador que negocia sua transferência do Valencia para o Boston Celtics, com quem já teve um desentendimento, o técnico da Seleção Brasileira foi enfático.

"O Faverani é um jogador que nós temos muita, mas muita esperança de que esteja presente, porque já teve uma ação inadequada com a Seleção (não compareceu a um encontro marcado com Magnano na Espanha). Viajei novamente para Valência e vi que ele tem vontade de jogar pelo Brasil. Precisamos esperar", afirmou.

Veja atletas que já posaram nuas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade