3 eventos ao vivo

Magnano alerta: "equipe olímpica só será definida em julho"

21 jun 2012
20h30
atualizado em 22/6/2012 às 09h29

Dos jogadores convocados por Rubén Magnano em maio para a disputa da Olimpíada, apenas o armador Marcelinho Huertas, recém-campeão espanhol pelo Barcelona, ainda não se apresentou à Seleção Brasileira em São Paulo. Apesar de os treinamentos com os atletas já terem começado na capital paulista, se engana quem pensa que o time brasileiro em Londres já está definido. De acordo com o técnico argentino, a lista final dos 12 jogadores que representarão o Brasil na capital inglesa só sai em julho, quando a equipe disputará um torneio amistoso em Foz do Iguaçu (PR).

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Se puder ter a equipe definida antes de ir para Foz, será melhor, mas ainda estou avaliando algumas situações de jogadores que estão no Sul-Americano. E aqueles que já estão aqui não estão garantidos em Londres, isso ficou claro no primeiro dia. A seleção que está no Sul-Americano sob o comando do Gustavo De Conti treinou comigo durante quase um mês. E alguns que estão lá já trabalharam muitas vezes com os que estão aqui. Então, se precisar, dará certo", esclareceu o treinador.

Os jogadores envolvidos no Campeonato Sul-Americano, disputado em Resistencia (Argentina), só devem retornar ao Brasil depois de domingo, caso o Brasil chegue até a final da competição.

Em São Paulo, Magnano segue treinando com os 14 jogadores disponíveis. Como o Brasil conta com atletas da NBA - que teve muitos jogos num período mais curto por causa do locaute - da Liga Espanhola e do Novo Basquete Brasil (NBB), o cuidado é para dosar bem as atividades, a fim de evitar lesões.

"Fizemos dois dias de estudos médicos e físicos, quase que personalizados, para saber a situação de cada um e intensificar ou diminuir o que é preciso, respeitando a condição que cada um chegou. Aos poucos, eles vão se entrosando no trabalho tático também", explica Magnano.

Segundo ele, é preciso ter atenção também às diferenças entre o tipo de jogo praticado na NBA e nas competições internacionais.

"Os jogadores da NBA têm algumas dificuldades com regras e, sobretudo, com aproveitamento de espaços. Lá tem muito mais espaço para jogar e eles têm que se habituar rapidamente a essa mudança. Mas a maioria dos que joga lá já passou pela Europa e pega rápido essa ideia", disse.

Na próxima semana, a Seleção Brasileira disputa, em São Carlos (SP), um torneio amistoso com as seleções da Nova Zelândia, Nigéria e Grécia. Depois, entre os dias 6 e 8 de julho, o Brasil parte para Foz do iguaçu, onde disputa outra competição amistosa como parte da preparação olímpica.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.



Treinador não vê nenhum nome da Seleção já garantido nos Jogos de Londres
Treinador não vê nenhum nome da Seleção já garantido nos Jogos de Londres
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Lancepress!
publicidade