PUBLICIDADE

Magnano avalia de forma positiva primeiro teste do Brasil

1 ago 2014 - 00h00
Compartilhar
Exibir comentários
Ruben Magnano aplaude desempenho brasileiro
Ruben Magnano aplaude desempenho brasileiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O técnico Rubén Magnano gostou do que viu do primeiro teste do Brasil no caminho de preparação rumo ao Mundial da Espanha, que começa no dia 30 de agosto. Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira superou a Angola por 98 a 60, no Ginásio do Maracanãzinho.

“Foi bom, positivo. Tivemos muita rotação, intensidade, um bom número de assistências e poucas perdas de bola. Além disso, tivemos bom aproveitamento de tiros de campo, com quase 55%. E estamos apenas no primeiro jogo”, avaliou.

Para o jogo de sábado diante da Argentina, Magnano disse que o time vai entrar em quadra pensando apenas na vitória. “São times em início de preparação. Eles têm jogadores de muita qualidade e muito experientes. Vamos precisar neutralizar principalmente o setor de ataque”, afirmou.

Ele disse ainda que foi complicado montar o calendário de amistosos de preparação. “Vão ser sete jogos fora de casa e sempre com adversários fortes. Tínhamos um torneio na França que cancelamos porque eles são nosso primeiro adversário no Mundial. Mas vamos jogar na Eslovênia contra adversários que têm um basquete de alto nível. Vai ser bom para nós”, disse.

Sobre Guilherme Giovanonni, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo, Magnano conta que a evolução é muito boa e que conta com o jogador para o Mundial. Dos 14 atletas que estão na preparação, dois serão cortados antes da lista final: Raulzinho, Hettsheimer, Cristiano Felício e Rafael Luz brigam por duas vagas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade