PUBLICIDADE

Magnano brinca sobre astros da NBA: só tive certeza no hotel

21 jul 2014 - 15h23
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rub&eacute;n Magnano (&agrave; dir.)&nbsp;ter&aacute; todas as estrelas da NBA &agrave; disposi&ccedil;&atilde;o para o Mundial da Espanha, em agosto e setembro</p>
Rubén Magnano (à dir.) terá todas as estrelas da NBA à disposição para o Mundial da Espanha, em agosto e setembro
Foto: Sebastião Moreira / EFE

O técnico da Seleção Brasileira de basquete, Rubén Magnano, evitou entrar em polêmica nesta segunda-feira ao falar dos jogadores da NBA que, ao contrário da Copa América de 2013, atenderam ao chamado para defender o País no Mundial de Basquete, que começa em 30 de agosto, na Espanha. Em tom bem-humorado, o argentino brincou com as presenças de jogadores como Nenê, do Washington Wizards, e Leandrinho, que jogou a última temporada pelo Phoenix Suns, na concentração da equipe nacional.

"Eu sempre costumo falar na brincadeira, quando me perguntam: 'tem certeza de que vão vir?'. Eu digo: 'sim, tenho certeza, mas quando vejo entrando pela porta do hotel, tenho mais certeza ainda'", riu Magnano, sem citar nomes. "Mas vejo esses jogadores com um alto grau de comprometimento. Ainda não começamos o trablaho, mas eles estão felizes por estar novamente juntos, por trabalhar e jogar juntos, e isso é um 'plus' muito grande".

Na Copa América do ano passado, o treinador chegou a criticar os jogadores da NBA que se recusaram a defender a Seleção na competição. Sem suas principais estrelas, o Brasil perdeu seus quatro jogos e ficou sem a classificação para o Mundial - só vai disputar a competição porque recebeu um convite da Fiba (Federação Internacional de Basquete).

Além de Nenê e Leandrinho, ficaram fora do torneio sul-americano Anderson Varejão e Tiago Splitter. Os três primeiros alegaram lesões para justificar as ausências, enquanto Splitter estava em processo de renovação contratual com o San Antonio Spurs - o que não permitia que ele fizesse o seguro necessário para defender a Seleção na Copa América. Desta vez, porém, Magnano não demonstrou mágoa e preferiu reforçar o espírito de equipe com todos presentes.

"Estamos falando de um campeão da NBA (Splitter), de um jogador que é referência no Washington Wizards (Nenê)... são jogadores top. Mas acima de tudo, são jogadores altruístas, solidários. Eles sabem o que significa um jogo de equipe", declarou o treinador, que só começará os treinamentos nesta terça-feira, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, mas já vê um clima de otimismo e empenho no elenco.

"Viajei para conversar com os jogadores nos Estados Unidos, na Europa, e voltei muito feliz de cada visita que fiz. Acredito muito em minhas sensações, em minhas percepções. Não vou falar de resultados, porque adivinho eu não sou, mas confio que com um bom trabalho, vamos fazer um ótimo Mundial", afirmou Magnano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade