2 eventos ao vivo

Magnano convoca Seleção para Olimpíada com jogadores da NBA e Taylor

17 mai 2012
11h30
atualizado em 18/5/2012 às 09h11
Guilherme Dorini
Direto de São Paulo

O técnico da Seleção masculina de basquete, Rubén Magnano, anunciou a lista de jogadores convocados para a preparação visando os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e confirmou a presença dos quatro jogadores brasileiros que atuam na NBA: o ala Leandrinho, o ala-pivô Anderson Varejão e os pivôs Nenê e Thiago Splitter.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba como estão os ídolos da Seleção de prata de 1988

Outra novidade da lista foi a presença do americano Larry Taylor, que há menos de um mês conseguiu a naturalização brasileira. O pivô Rafael Hettsheimeir, que terá que passar por uma artroscopia no joelho e deverá ficar dois meses fora, também foi convocado.

Magnano afirmou ainda que alguns dos 21 jogadores que foram convocados para a disputa do Sul-Americano, que será realizado em Resistencia (Argentina), durante os dias 18 a 22 de junho, podem ser integrados ao grupo durante a preparação. O treinador tem de escolher 12 atletas para a Olimpíada de Londres.

Os atletas convocados se apresentarão no dia 10 de junho, em São Paulo, para o início dos treinamentos. A equipe brasileira fará uma série de jogos amistosos antes da chegada à capital londrina. As primeiras partidas do grupo serão realizadas em um torneio na capital paulista, entre os dias 26 e 28 de junho, com Grécia, Nova Zelândia e Nigéria.

Há ainda previsto a participação em uma competição no início de julho, que já tem confirmadas as seleções da Argentina e do México, um amistoso contra os Estados Unidos, em Washington, além de um triangular na França, na segunda quinzena de julho, contra a seleção francesa e a Austrália.

Renovação

Além do anúncio dos jogadores que participarão da preparação para a Olimpíada, foi divulgada a renovação de contrato do argentino Magnano, que permanecerá na Seleção Brasileira até a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Responsável por colocar a equipe verde e amarela de volta aos Jogos Olímpicos depois de 16 anos, Magnano era assediado por clubes argentinos para voltar ao seu país de origem.

Confira a lista de convocados de Magnano*:

Armadores
Marcelinho Huertas
Larry Taylor
Raulzinho

Alas
Leandrinho
Marcelinho Machado
Marquinhos
Alex

Alas-pivô
Anderson Varejão
Guilherme Giovannoni

Pivôs
Thiago Splitter
Rafael Hettsheimeir
Nenê
Caio Torres

O armador Ricardo Fischer e o ala-pivô Ronald treinarão junto com o grupo da Seleção durante esta fase de preparação.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.



Fonte: Terra
publicidade